O resgate do tradicional: Real Wedding Henara e André

Foto: Renato Moreth

Um noiva com cara e vestido de princesa e claro, um casamento tradicional, daqueles que temos como modelos desde que somos pequenas. O Real Wedding de Henara e André foi tudo que uma menina sempre sonhou…

Foto: Renato Moreth

Nome e profissão noiva: Henara Matache – economista
Nome e profissão do noivo: André Shiokawa – economista
Data do casamento: 13/nov/2010.

Foto: Renato Moreth

Vestido da noiva: Lethicia Bronstein Pompeu. Estava buscando um vestido delicado. Procurei em varios lugares, conversei com estilistas, mas realmente a melhor opção pra mim foi a Lethicia. Eu estava um pouco perdida com relação ao modelo do vestido. Ela me orientou, trouxe mais fotos, conversou comigo e juntas comecamos a “desenhar” o que seria o meu vestido perfeito. A cada prova eu tinha a certeza de que tinha feito a melhor opção. O vestido da Lethicia ficou simplesmente perfeito! Era leve, porém armado do jeito que eu queria e tinha um ar de princesa.

Traje do noivo: Terno grafite Zegna. Optamos por terno preto para os padrinhos e para os pais. O terno do noivo teria que ser diferente. Escolhemos um tom de grafite e ficou perfeito. Ficou super elegante.

Foto: Renato Moreth
Foto: Renato Moreth
Foto: Renato Moreth
Foto: Renato Moreth

Local da cerimônia: Igreja Nossa Senhora do Monte do Carmo, no Centro do Rio de Janeiro.
Porque a escolha desse lugar:
Fomos a vários casamentos nessa igreja e sempre gostei muito. A “chuva” de pétalas de rosas na cerimônia foi uma das coisas que me fez escolher essa igreja. Além disso, as pessoas que lá trabalham são nota 10. O espaço era perfeito para o número de convidados que estávamos esperando. Tínhamos espaço suficiente para toda a orquestra que tocou na cerimônia. Enfim, tudo estava se encaixando perfeitamente para que escolhessemos esse lugar.

Foto: Renato Moreth
Foto: Renato Moreth

Local da recepção: Museu de Arte Moderna (MAM) – Rio de Janeiro
Tema/decoração: A decoração ficou por conta do Daniel Cruz. Realmente maravilhoso!
Escolhi as cores rosa, lilas, roxo e amarelo para as flores da festa. Os móveis foram de madeira escura e alguns em estilo “Bali”. O Daniel fez varias reuniões comigo, me apresentou as propostas e fomos mexendo e mudando as coisas pouco a pouco até que ficasse exatamente do jeito que eu queria. Fomos ao centro da cidade e escolhemos tecidos estampados para alguns puffs e para decorar uma parede e o bar. Escolhi a pista de dança que eu mais gostava. Vimos os lustres, velas e tudo mais. O noivo também ajudou nessa escolha. Daniel foi nota 1000!

Foto: Renato Moreth

Contou com assessoria ou cerimonialista? Quem? A Les Amies (Flavia) me ajudou no dia do casamento e um pouco antes me passando contatos de fornecedores e fazendo o RSVP, mas a grande parte do casamento foi resolvida por mim, com ajuda do noivo, minha mãe e algumas madrinhas.
Algum fornecedor que se destacou e você o indicaria para outras noivas? Varios fornecedores se destacaram. Indicaria com certeza o Daniel Cruz, Ecila Antunes, DJ China da Rastropop e as fotos do Renato Moreth.
Qual foi o momento mais inesquecível de todo o casamento?
O casamento foi inesquecível como um todo. Perfeito, eu diria. Acho que o que fica mais na minha memória é a cena entrando na igreja com meu pai e sendo recebida pelo André emocionado no altar. Depois recitamos um poema que o Frei Zé Pereira nos deu e foi muito bonito e está na minha memória até hoje. Na festa, a nossa entrada e a primeira dança foram marcantes.

Foto: Renato Moreth
Foto: Renato Moreth

Qual conselho você daria para os casais que vão se casar? O meu conselho para todos os casais: preparem tudo com muito amor, pensem nos detalhes juntos e não briguem por pequenas coisas. O importante é viver cada momento dessa fase porque o tempo não volta. O carinho e a cumplicidade do casal deve estar acima de tudo, para que os dois aproveitem intensamente.