O que vestir em um casamento de verão?

Longo colorido e estampado, um boa opção para casamento ao ar livre. Foto: Bo.Bô

Alguns casais preferem deixar a tradição do casamento noturno pela leveza de uma cerimônia durante o dia, ao ar livre. Essa é uma boa opção para sair do comum, e exige um pouco mais de criatividade das convidadas e madrinhas para compor um look mais fresco.

Nesses tipos de casamento a aposta são os tecidos mais leves, comprimentos curtos/médios (o longo também vale para algumas ocasiões), chapéus e muitas cores. Estampas alegres também são mais que bem vindas.

Comprimento curto e muitas cores para cerimônia na praia. Foto: Corporeum

Para cerimônias na praia, os tecidos esvoaçantes são uma boa opção. O vestido deve seguir a proposta veraneia da ocasião, e os longos não são tão indicados para o contato direto com a areia. Nesse detalhe também é preciso se atentar para o tipo de sapato: as sandálias tipo rasteirinhas são as mais indicadas. Salto e areia definitivamente não fazem uma boa combinação!

Opções curtas e coloridas para casamento ao ar livre. Foto: Bárbara Bela

para casamento no campo, ou no jardim, o salto está liberado e o shape do vestido pode ser mais encorpado e estruturado. Dá até para usar a referência inglesa dos arranjos para cabelo tipo Fascinator, ou dos modelos clássicos de chapéu perfeitos para usar sob o sol. Nessa ocasião, o salto está liberado, mas deve ser usado com cautela.

Mais um modelo longo super colorido, bem verão! Foto: Patricia Bonaldi

Modelos mais confortáveis e menos exagerados são escolhas certas. As sandálias meia pata ou plataforma também são escolhas boas. Afinal, durante o dia o look deve ser total confort, mas sem perder o estilo.

Você já viu as tendências para vestidos de festa 2013?