O que jogar nos noivos para dar sorte após o casamento?

Ideias diferentes para a chuva de arroz. Foto: Cine Boda

O costume da chuva de arroz na saída da igreja é bem clássica, o Zankyou propõe algumas ideias diferentes para você fugir da chuva de arroz.

Essa tradição vem da China e bem antes de Cristo. Na verdade, o arroz é um símbolo de fartura e jogá-los  nos noivos é o mesmo que desejar uma vida farta para os pombinhos.

Corações de papel. Foto: Cine bodas

Mas a famosa chuva de arroz tem as suas variantes. Você pode inovar neste quisito e propor, por exemplo, uma chuva de confetes. Existem de todas as cores e formatos. Esqueça os tons apagados dos confetes usados no carnaval brasileiro no seu casamento. E escolha uma cor mais viva para colocar na sua festa. Por exemplo, se você vai fazer um casamento amarelo, tente encontrar confetes amarelos.

Pétalas de rosas vermelhas são clássicas. Foto: Cine boda

Outra opção é fazer uma chuva de pétalas de rosas, além de ser muito romântico, o efeito das pétalas caindo é um espetáculo. Além disso, tem o efeito prático: você não terá que tirar o arroz que grudou no penteado, na roupa, ou na lingerie.

Ideias diferentes para a chuva de arroz. Foto: Atitude Fotografia por Fran

Para aqueles que não querem deixar a tradição, você pode fazer uma mistura entre, por exemplo, rosas e arroz ou confete e arroz. Assim, você inova sem sair do costume.

Bolhinhas de sabão. Foto: Andrea Paccini

Uma outra ideia é a chuva de bolhinhas de sabão. Além dos convidados se divertirem fazendo as bolhas, o efeito visual é lindo!

E aí, já imaginou como vai ser a sua “chuva de arroz”?