O que fazer com as crianças em casamentos

Crianças com os noivos. Foto: Andrea Paccini

Casais com filhos sempre ficam na dúvida do que fazer com as crianças em casamentos? Dependendo da faixa etária, a criança ficará inquieta e não permitirá que os pais possam realmente aproveitar a noite. Há também aquelas mais comportadas que não se importam com o barulho e logo dormirão em um dos cantos do salão.

Crianças aproveitando o casamento com a noiva. Foto: Andrea Paccini

Mas se sua lista de convidados tem muitos casais com filhos pequenos (até seis anos) ou até mesmo vocês vão casar após já terem filhos, a solução é colocar no orçamento do casamento alternativas para que as crianças possam se entreter e os adultos, claro, aproveitar.

Bombando Brinque Recreação em festa de casamento. Foto: Divulgação

Uma das opções é contratar o serviço de recreacionista. Há várias empresas especializadas em festas infantis que já estão trabalhando dentro de casamentos. A Bombando Brinque Recreação, de Florianópolis, tem todo o cuidado para que as crianças possam se divertir. Eles levam, para os casamentos, as brincadeiras das festas infantis, enquanto os pais estão tranquilos aproveitando a festa, as crianças estão brincando.

Espaço Lambs Kids para crianças. Foto: Divulgação

O trabalho da Lambs Kids, de Porto Alegre, não é diferente. Eles levam para dentro dos casamentos os brinquedos que costumam usar para divertir as crianças nas festas de aniversário.

Noiva se divertindo com as crianças. Foto: Rafael Porto

Há também outras possibilidades, para aqueles noivos que não pensam em algo tão grande e especializado para as crianças. Você pode criar o cantinho do sono. Um espaço em que haja alguns colchões ou sofás para que as crianças possam dormir. Nesse caso, contrate uma babá para que ela fique de olho nos pequenos.

Também poderá pensar em construir um espaço com joguinhos e pintura, coisas simples, mas que prendam a atenção dos pequenos enquanto os pais estão dançando, comendo, etc.

Crianças brincando de músicos. Foto: Rafael Porto

E muito importante. Lembre-se deles no momento de construir a mesa de doces. Uma mesa com balas e docinhos que as crianças adoram também vai fazer sucesso.

Caso opte por uma dessas alternativas, não esqueça de especificar no convite, para que seus convidados levem os filhos despreocupados.

Uma ótima ideia que pode fazer parte das tendências em casamentos 2013 não?