Confira o passo a passo para uma maquiagem de noiva perfeita!

Maquiagem clássica para noivas - Foto: Bark Studio

Escolher a maquiagem perfeita para o grande dia pode ser uma tarefa difícil, afinal, são muitas opções. Então, em parceria com a make up artist Ana Paula Haas, que cuida da beleza de noivas brasilienses, além de dar cursos de auto-maquiagem na capital, o Zankyou montou um passo a passo de uma maquiagem clássica e perfeita para noivas. Escolhemos o estilo clássico, porque fica bem em praticamente todo o tipo de tom de pele e, também, é relativamente simples de se fazer sozinha, em casa. Se Kate Middleton conseguiu fazer sua própria maquiagem, por que você não conseguiria?

O primeiro de tudo é o cuidado com a pele. Toda boa maquiagem começa com a limpeza da pele. Ela deve estar também tonificada e hidratada. Assim, a maquiagem vai adurar mais e a pele ficará com um efeito mais natural.

Passo 1 – Preparando a pele

Passo 1: preparando a pele - Foto: Bark Studio

Comece com uma base exatamente do mesmo tom da sua pele, espalhando pelo rosto todo com um pincel de base (como o da foto) e descendo um pouco pelo pescoço. Caso queira dar um leve brilho, use somente no centro do rosto uma base iluminadora.

Aplique o corretivo aonde a base não cobriu totalmente, exemplos: olheiras, espinhas, manchas, e regiões avermelhadas como a voltinha do nariz.

Quem quiser, pode aplicar um pó translucido só na região T ( testa, nariz e queixo) para iluminar ainda mais o rosto.

Passo 2 – A sombra

Passo 2: A sombra - Foto: Bark Studio

Terminando a pele é hora de escolher a cor da sombra. Nesse make,optamos por algo mais clássico: uma sombra que ilumine, mas que também dê ênfase aos olhos. Usamos uma sombra preta, mas caso a noiva prefira, pode trocá-la por uma marrom.

Primeiro, aplique uma sombra iluminadora em creme na cor branca em toda pálpebra até a sobrancelha. Depois, na base dos cílios, aplique lápis preto e esfume bastante. Então,  no canto externo do côncavo, aplique uma sombra preta fazendo um C invertido.

 

Esfumando o lápis preto - Foto: Bark Studio

Por cima da sombra em creme, aplique um pigmento branco.Depois, passe o delineador na base dos cílios (nós passamos com pincel, mas pode-se usar o próprio brush que vem com o produto) e aplique bastante rímel. Lembre-se de limpar a sombra que cai embaixo dos olhos e, se necessário, pode aplicar um pouco de corretivo novamente.

Adicionando o pigmento branco e limpando o que caiu da sombra na parte de baixo - Foto: Bark Studio
O delineador - Foto: Bark Studio
Rímel - Foto: Bark Studio

Passo 3- Finalização:

Corrija a sobrancelha com uma sombra marrom misturada com uma  sombra na cor camurça. Lembrando que cada tom de sobrancelha é diferente.

Corrigindo a sobrancelha com sombra - Foto: Bark Studio

Aplique o blush na cor que melhor combine com sua pele e escolha a cor de batom que mais gosta. Como a sombra é neutra, o batom pode ter a tonalidade que você quiser.

Aplicando o blush - Foto: Bark Studio
Escolha o batom que você mais gosta! - Foto: Bark Studio

Para finalizar, aplique no centro dos lábios um gloss, para dar mais brilho, afinal, brilho em make de noiva nunca é demais!

Pronta para casar! - Foto: Bark Studio
O look final - Foto: Bark Studio

E pronto: Você estara linda para casar!

Confira mais sugestões sobre fornecedores de cabelo e maquiagem para noiva.