O look de noiva de Kate Middleton

O dia que Kate virou princesa

Ao contrário de Princesa Diana, Kate Middleton, nos supreendeu com sua simplicidade, mas, apesar da descrição, Kate brilhou desde o momento que saiu do carro e certamente até o final do baile.

A inspiração de Kate, Grace Kelly

Vestido de noiva: O vestido da futura rainha da Inglaterra seguramente marcará tendências pelos próximos anos. Renda, corpete estruturado, mangas longas, cauda de 2,5 metros, curvas femininas mas bem discretas. Foi desenhado por Sarah Burton, diretora criativa da Alexander McQueen, uma marca vanguardista. Reflete bem o estilo de Kate, apesar dos inúmeros comentários sobre a falta de impressão da indentidade da marca no vestido. Além disso, ficou claríssimo a inspiração de Kate no modelo de vestido de noiva de Grace Kelly, um dos vestidos de noiva mais elegantes do século.

Kate no carro minutos antes do casamento

Buquê: O buquê escolhido por Kate foi uma homenagem a William, porque levava flores que inglês se chamam “Sweet William”. Além disso, o buquê incluía mirto, lírios do vale e jacintos. A tradição das bodas reais britânicas dita que o buquê tem de incluir um ramo de mirto do arbusto original plantado em 1845 pela rainha Vitória e que representa o casamento e o amor.

William colocando a aliança na mão de Kate

Coroa: Elizabeth II emprestou a Kate o modelo de coroa de diamantes Queen´s Halo de 1936, que faz parte da coleção de jóias da monarquia britânica e que recebeu como presente de sua mãe ao fazer 18 anos. Um véu transparente e longo acompanhou a coroa.

Kate and William na Abadia de Westminster

Cabelo e maquiagem: Dizem os rumores que ela e sua irmã de fizeram sua própria maquiagem. Marcou os olhos com um lápis branco no interior do olho e um traço preto forte por fora. Como costume europeu, marcou bem as bochechas com blush rosado. Como tem lábios finos, usou um batom mais viçoso em tom alaranjado quase cor de boca, bem suave.
O cabelo, também quebrando a tradição das princesas, o cabelo estava semi-preso, com um baby-liss suave e a parte de cima desfiada com pente fino para poder segurar a coroa de diamantes, que certamente não era muito leve.

Brincos: Os brincos foram os únicos acessórios usados por Kate. Em forma de gota e com estilo Vintage, foi um presente de seu pai e levava o escudo da família Middleton.