O Fashion Rio para madrinhas e convidadas

O Fashion Rio aconteceu entre os dias 30 de Maio e 5 de Junho, no Píer Mauá, e trouxe propostas bem cariocas para o verão 2012. Tudo indica que as mulheres querem mesmo é conforto, praticidade e uma feminilidade natural. E para um casamento, esses três ítens são muito bem vindos, certo? Principalmente quando se tem a importante posição de madrinha, precisando estar sempre a postos para ajudar a noiva em qualquer situação, do retoque da maquiagem até a pista de dança.

As tendências seguiram o que vimos no Fashion Business, mas com algumas novidades.

Começando pela beleza, ela vem com aquela cara de saúde e bem leve. Por isso, nada de carregar no make! Olhos com cores claras, como tons de azul, verde e laranja, iluminador e gloss. Este é o look.  E quando tem uma sombra marrom esfumaçada, o resto do rosto fica limpo para acompanhar.

Beleza Acquastudio e Nica Kessler - Fotos: Carol Lancelloti
Beleza Giulia Borges e Salinas - Foto: Agência Fotosite

Os cabelos são a estrela! Há diversas sugestões bacanas de penteados, como coques feitos a partir de tranças finas amarradas com fitas (na Cantão), tranças “bagunçadas” (Nica Kessler) e até laçarotes de fios (Melk Z-Da).

Cabelo de laço do Melk Z-Da e trança na Nica Kessler - Fotos: Carol Lancelloti
Trança da Nica Kessler - foto: Agência Fotosite
O coque com fita da Cantão - foto: Agência Fotosite

As cores eleitas como favoritas foram o coral e o azul, em diferentes tons, mas mais para o turquesa. E ambas caminham muito bem juntas no mesmo look também.

Cantão e Filhas de Gaia - Foto: Agência Fotosite
Walter Rodrigues e Andrea Marques - Foto: Agência Fotosite

A saia longa veio para ficar. E está tomando o lugar do vestido em pleno verão! Quando usada corretamente, torna-se uma opção muito chic. É totalmente permitido ir a um casamento de saia longa, mas atenção: ela pede um tecido mais nobre! Além disso, deve ser complementada com uma blusa sofisticada, que pode ser uma camisa social de seda, por exemplo, e muitos acessórios!

Saias longas na Nica Kessler, na Ausländer e na Têca - Fotos: Agência Fotosite

A cintura está marcada e a silhueta lembra o new look da Dior dos anos 50. Plissados e estampas deixam os vestidos menos sérios, pois eles vêem com decotes comportados e muitas golas. Atenção ao comprimento: curto só vale se for especificado no convite, ou num casamento bem relax a beira mar.

Andrea Marques e Nica Kessler - Fotos: Agência Fotosite
Detalhe para a gola da Andrea Marqus - Foto: Agência Fotosite

Os acessórios estão tão praianos… Ideais para um casamento ao ar livre, num navio ou na praia. Muita plataforma e muita clutch (bolsas de mão), para guardar somente o necessário e curtir a festa sem se preocupar!

Clutch e plataforma na Nica Kessler - Fotos: Carol Lancelloti (clutch) e Agência Fotosite (plataforma)

Adoramos as tendências. E você, o que achou?