O charme do leque espanhol para a noiva e convidados

Fotos: Muebles con Encanto

Toda mulher quer arrasar no dia do seu casamento e, por isso, além da busca pelo vestido de noiva perfeito, não pode esquecer dos acessórios que darão todo charme extra. O leque vêm conquistando cada vez mais adeptas na hora de completar o look da noiva, pois além de ser um acessório que traz um lado misterioso e elegante, ele também é um objeto fácil de carregar e muito útil na hora do calor.

O leque era um símbolo dos nobres. Foto divulgação do filme: Maria Antonieta de Sofia Coppola

Historicamente falando, o leque tem um significado muito romântico: além da sua principal função que é de refrescar, ele também funcionou como uma fonte de códigos entre os apaixonados. Reza a lenda que tocar levemente os cabelos com o leque significa “não me esqueças”.
Ao escolher o seu leque no casamento, esteja atenta para respeitar o material e o formato, pois ele deve complementar o seu vestido, não o contrário. Uma ideia diferente e muito interessante é escolher um buquê original em formato de leque.

Produtos Cima Art. Foto divulgação

Outra escolha é utilizar o leque como lembrancinha de casamento para os convidados (principalmente para as madrinhas), com a data e as iniciais ou nome dos noivos!

Foto: Renata Xavier

Se você ainda não está convencida com a utilidade do leque, basta lembrar que ele é um grande aliado na hora das fotos, pois ele traz um efeito gráfico nas fotos, além é claro, de significar luxo e elegância.
E para entrar de vez nesse clima espanhol, porque não ensaiar um flamenco para a primeira dança do casal? É uma dança super sexy e claro, uma ideia muito original! Em São Paulo, você pode fazer aulas na Danza Flamenca Cristina Reyes, e surpreender seus convidados.

Foto: Danza Flamenca Cristina Reyes

Confira esse vídeo de uma empresa espanhola com alguns modelos interessantes para as noivas: