Novidades Cymbeline para daminhas e pajens

Tendência daminhas: não é cópia, mas sim inspiradas nas novias

Durante a cerimônia de casamento, normalmente a entrada das daminhas e dos pajens é uma atração à parte. As crianças se vestem a caráter e capricham no visual para tornar a celebração ainda mais especial. E para as noivas antenadas, que desejam incrementar o traje dos pequenos, a tendência dos novos modelos é ter um toque sofisticado e ao mesmo tempo capaz de preservar o conforto.

No caso das produções da coleção 2011 da marca francesa Cymbeline, a ideia é que os vestidinhos das damas de honra busquem inspirações no vestido da noiva, mas não, necessariamente, sejam iguais ao mesmo. “A novidade são os cortes mais modernos das roupas das daminhas, que fogem do convencional e chamam a atenção pela proposta diferente, mais descontraída. Deixam as meninas com cara de criança, realmente mais natural”, revela Cristiana Dias, consultora Cymbeline para a América Latina.

Daminhas Cymbeline 2011

Quanto às cores, o branco e o off white são as tonalidades mais utilizadas, mas também há espaço para se brincar com o colorido, de acordo com alguma padronagem utilizada na coleção de noivas.

Daminhas Cymbeline 2011

Em relação aos meninos, Cristiana destaca que a temporada dos mini-ternos tem dado lugar ao traje de calças curtas, muito comum em casamentos franceses. É possível, ainda, compor um cortejo combinado, através do uso das mesmas cores de faixas para os “mini-casais”.