Noivas: muito cuidado na escolha do modelo e detalhes do vestido de noiva

Zankyou dá as dicas dos erros mais comuns na hora de escolher um vestido. Foto: Rodrigo Zapico

Na hora de escolher o vestido de noiva surgem várias dúvidas, pois ninguém quer ser muito vulgar, muito exagerada ou sem charme, então é preciso escolher o vestido de noiva de acordo com o tipo de corpo, pois nem todos os modelos vão bem com todos os biotipos. Além disso, é preciso que o modelo transpareça a sua personalidade.

Por isso, é preciso ter muito cuidado na escolha do modelo de vestido. Zankyou separou alguns erros que as noivas devem evitar na hora da escolha do vestido:

1-Não exagere no lado sexy

Muito cuidado com transperências e decotes acentuados, o que era para ser sensual pode ficar vulgar. Portanto fique atenta quando for escolher a abertura do decote, fendas e a transparência.

Foto: Dolcce Gabanna

2-Noivas baixinhas e gordinhas: cuidado com vestido de noiva “bolo”

Para mulheres mais gordinhas, é bom evitar vestido tipo bolo. Foto arquivo

Esse tipo de vestido fica bem apenas em pessoas magras e altas. Para mulheres baixas, ele dá uma impressão de achatamento. E este vestido para mulheres gordinhas acaba dando ainda mais volume. Mesmo que ele lembre um vestido de princesa, é melhor evitar esse tipo de modelo e escolher um que se adapte melhor ao seu biotipo.

3-Não escolha tecidos que amassam facilmente

A modelo Carol Trentini não escolheu bem o tipo de tecido. Foto reprodução.

Esse é um dos erros mais primários que acabamos fazendo. Vestidos de seda e de tafetá amassam muito facilmente, então para evitar o vexame de entrar no altar com o vestido com cara de amassado, é melhor escolher outro modelo ou se não, arrumar um bom ferro de passar!

4-Cuidado com o decote

O decote em V pede um busto mais acentuado. Foto: Rosa Clará

Fique atenta para o modelo do decote. Decote em V favorece quem tem mais seio, portanto, quem tem pouco seio deve optar por um decote tomara que caia ou decote coração.

5- Cuidado com o excesso de informações

Foto: Flatlove via Piq.de

Algumas noivas acabam exagerando nos acessórios ou misturando os estilos ou os tecidos e adereços. Cuidado para não misturar colares, luvas, arranjos e véus. Noivas já chamam atenção por si só.

Há muitas e diferentes opções de vestidos de noiva. Pesquise bem e descubra o que melhor combina com o seu corpo e seu estilo.