Noivas modernas: um manual ilustrativo

Noivas modernas adoram brincar com a decoração - Foto: Andrea Paccini

“Sou uma noiva moderna! E agora!?”deve se desesperar a noivinha que percebe que não combina nem um pouco com o clássico e o tradicional. Mas não há nada de errado em querer um casamento diferente. Afinal, o que importa é celebrar a união, certo? E será melhor ainda se for do seu jeito. Por isso, vale seguir as dicas deste breve, mas muito útil, manual ilustrativo para noivas modernas.

Noivas modernas. Foto: Fotocine de Boda

O primeiro passo é ser firme nas suas decisões, aceitando apenas as críticas construtivas. É provável que muita gente (sua mãe, sua cerimonialista…) tentem te fazer desistir de ideias inovadoras que para você fazem todo o sentido. A noiva moderna adora inovar, desde a decoração até o vestido.

No caso dos vestidos, algumas optam até pelos curtos. Isto porque, para estas noivas, eles devem combinar com o local escolhido para a cerimônia e a festa (que podem variar desde casas de festa até lugares temáticos, como a Confeitaria Colombo, no centro do Rio de Janeiro).

Os modelos geralmente tem muita personalidade: ou são repletos de texturas e bordados, ou são bem clean e minimalistas, no estilo Calvin Klein. As noivas modernas também gostam de brincar com unhas e escolhem o esmalte certo para o dia do casamento. Além dos sapatos coloridos.

E falando em cor, é possível também encontrar uma noiva de vestido colorido ou também com um vestido de noiva curto. Já algumas noivas adoram incorporar o estilo rock´n´roll em seu casamento, optando por mostrar suas tatuagens com decotes pensados estrategicamente para tal fim.

Noivas modernas, vestidos curtos e muito estilo. Foto:Juya Photograher

A dica, neste caso, é encontrar um estilista que compreenda os seus desejos e dê espaço para as suas ideias. E lembre que cada designer tem um estilo, por isso, pesquise aquele que mais combina com o seu.

Sapatos coloridos são quase marca registrada das noivas modernas - Foto: Andrea Paccini

A festa de um casamento moderno pode ser muito divertida e cheia de surpresas, como carrinho de sorvete, ou balões em forma de coração que deixam a decoração do casamento toda colorida e descontraída. São festas interativas, que divertem muito os amigos e a família, e com certeza serão memoráveis até para aqueles que torceram o nariz a primeira vista.

Decoração interativa - Foto: Andrea Paccini

Para registrar toda essa festa, é preciso também um olhar diferenciado: procure um fotógrafo que fuja dos cliques tradicionais e “certinhos”. Hoje em dia a fotografia jornalística está muito popular e cada vez mais é possível encontrar ótimos fotógrafos que fazem arte e conceito na hora de registrar um casamento. Fuja da caretice!

Papel picado colorido no lugar do arroz - Foto: Fotocine de Boda

Então, por que não no lugar do arroz, usar papel picado colorido? Ou investir em uma árvore de recados no lugar do livro de visitas? Aposte nas suas próprias ideias e realize o seu casamento moderno dos sonhos!