Moda: sandálias para noivas

Tiras grossas e detalhes dourados - Foto: Divulgação Arezzo

Nove entre dez mulheres são apaixonadas por salto alto, que nos dias de hoje não é apenas um acessório, mas sim uma peça fundamental (e às vezes a mais importante) de um look. E no look de noiva não seria diferente.

Se você vai casar no verão, as sandálias abertas são a melhor opção. Mas não se limite às tradicionais, de tiras finais e brilhantes. A noiva pode ousar até nos sapatos e os saltos de 2012 pedem atitude, seja nos recortes, numa meia pata, em brilhos, ou em tachas e detalhes dourados. Mas atenção: Para não ficar over, opte por cores claras, como gelo, champagne ou até o branco.

Sandálias para noivas que vão casar no verão - Fotos: Divulgação Arezzo e Schutz

Para as noivas que fazem o estilo hi-lo, ou hippie, existe sempre as sandálias baixas, conhecidas como rasteiras. Estas são ideais para um casamento na praia, ou no campo, em local com muita grama.

Opte por sandálias com tiras que amarram no tornizelo (que lembram as gladiadoras), ou com bastante detalhes em metal ou bordados, para não perder o requinte! Mesmo de rasteira, o seu sapato deve ser o mais lindo da festa!

Rasteiras para noivas: brilho e dourado - Fotos: Divulgação Schutz

Se você é uma noivinha vintage, há diversas as sandálias baixas com cara antiguinha no mercado, mas que trazem ao mesmo tempo um design contemporâneo. Estas são ideais para quem não quer um visual  muito descontraído, mas que também preza pelo conforto.

Sandálias baixas vintage e confortáveis - Fotos: Divulgação Santa Lolla e Schutz

Dica: Os vestidos ideais para estes tipos de sandália são aqueles mais flúidos, de modelagem próxima do corpo, que remete às deusas gregas, ou ao glamour dos anos 30 das divas de Hollywood. Sandálias abertas não combinam muito com saias armadas e visual princesa.

Vestidos para usar com sandálias abertas - Fotos: Divulgação Elie Saab e Vera Wang
Fendas e fluidez são a combinação perfeita para sandálias abertas e verão - Foto: Divulgação Elie Saab
Foto: Divulgação Elie Saab