Madrinhas monocromáticas sim ou não?

Madrinhas monocromáticas sim ou não? Foto: Flávia Soares

Foi o tempo que a noiva escolhia apenas uma ou duas madrinhas para o seu casamento. Hoje, a escolha está mais fácil e você pode comtemplar uma grande parte das suas amigas, sem que elas fiquem chateadas por não terem sido escolhidas. Além disso, surge a dúvida: qual vestido escolher para as madrinhas?

As madrinhas optaram pelo mesmo modelo de vestido com uma tonalidade de cor parecida, mas não igual. Foto: Bianca Valentim

Hoje, a tradição americana de as madrinhas usarem todas a mesma cor de vestido está em alta nos casamentos brasileiros. No entanto, é comum algumas noivas e madrinhas decidirem pelo o emprego de tecidos de uma mesma cor em tons variados.

Antes de declarar que as madrinhas devem usar a mesma cor de vestido, e muitas vezes, o mesmo vestido, é bom você conversar com elas para todas esolherem juntas a tonalidade a ser usada. Nada de arbitragem, isso deve ser uma escolha em conjunto, pois afinal serão as madrinhas que usarão o vestido.

Você pode dar destaque para uma das amigas escolhendo uma cor diferente das demais madrinhas. Foto: Bianca Valentim

Para algumas noivas que querem homenagear especificamente uma das amigas, ela pode escolher uma cor diferente ou um acessório ou um brinco para a madrinha que chame atenção, justamente para poder causar um impacto visual, destoando da cor das demais.

O preto como cor das madrinhas é elegante, mas pode dar um ar mais sério. Foto: Nuno Palha

Tente evitar cores muito pesadas como o preto ou o vermelho, pois pode causar um impacto negativo. Prefira tons mais claros, como o azul, verde, lilás ou mesmo amarelo. E lembre-se que antes de tudo: a cor e o modelo do vestido da madrinha não deve ser imposto, e sim escolhido em conjunto.

Gostou da ideia de madrinhas monocromáticas ou não?

  • 1
    0

    Na verdade a tradição de vestidos de modelos/cores similares nos EUA e Europa é das damas de honra adultas (demoiselles ou bridesmaids), e não de madrinhas. A tradição de casais de padrinhos é brasileira, normalmente nos EUA e Europa só existe um padrinho do lado do noivo (bestman) e uma madrinha do lado da noiva (maid/matron of honour), e eles quase nunca são um casal. Nesse caso a madrinha/maid of honour ‘lidera’ o grupo de bridesmaids/damas de honra adultas.

    Responder Deixe seu comentário

    elisaalt
    • É verdade!Você tem razão.Digamos que aqui no Brasil dizemos “madrinhas”mas na verdade são damas de honra.

  • 0
    0

    Siiimmm.. Acho lindo madrinhas com os vestidos de cores iguais. As fotos ficam um Charme só!!

    Responder Deixe seu comentário

    gabrielly_rsantos
    • Verdade, Gabrielly…
      Muitas noivas já estão aderindo a esta ideia!

  • 0
    0
    gabrielly_rsantos
  • 0
    0

    quer dizer que se eu escolher a mesma cor para os vestids das madrinhas ficaria cafona?

    Responder Deixe seu comentário

    kessialourrane
    • Olá Kessia…na verdade não..Depende muito do estilo do casamento e de como será a cerimônia!
      Eu, particularmente acho que pode ficar super bacana…Mas depende muito do gosto de cada um!
      Um beijo!