BR Login

Lua de mel no paraíso brasileiro: Fernando de Noronha

Fernando de noronha- um paraíso brasileiro. Foto: Renata Victor

O portal de viagem Férias Brasil preparou este post incrível sobre um dos maiores paraísos brasileiros.

Um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros por conta de suas belezas naturais, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é o cenário perfeito para uma viagem de lua de mel dos sonhos. E se os noivos foram mergulhadores, o casamento, certamente, começará com o pé (de pato!) direito.

Por do sol com os Dois Irmaos ao fundo. Foto: Antônio Melcop

Roteiro exclusivo e protegido, Noronha tem acesso limitado – a ilha recebe apenas 240 visitantes por dia, que pagam taxa de permanência (R$ 43,20/dia). O controle permite preservar as belezas em cima e debaixo das águas, que variam entre tons de azul turquesa e verde esmeralda.

Snorkel. Foto: Embratur

Na superfície estão imensas formações rochosas – cartões- postais da ilha- trilhas, mirantes, areias douradas; e no fundo do mar, formações de corais, vida marinha esplendorosa, golfinhos, tartarugas… Suspiros de beleza e emoção.

Praias tons de azul turquesa e verde esmeralda. Foto: Pedro Paulo Capelossi - Embratur

O paraíso reúne algumas das praias mais belas do Brasil. É o caso da Baía do Sancho, da Baía dos Porcos e do Leão. Esta última, ponto de desova de tartarugas marinhas. E também alguns dos melhores pontos de mergulho do país: os naufrágios na Ponta da Sapata e na Baía de Santo Antônio, além da Laje Dois Irmãos e do Buraco do Inferno.

Noronha, porém, não é apenas máscara, snorkel e tênis! O romantismo e o glamour se fazem presentes no pôr do sol na praia do Cachorro, nos jantares regados a champanhe nas pousadas Beijupirá, Maravilha e Zé Maria... Por falar nas pousadas, todas capricham nas vistas de tirar o fôlego!

E mimos também: na Maravilha, além das camas king size cobertas com lençóis de algodão egípcio, tem camareira para desfazer as malas logo que os hóspedes se instalam. Sem contar o ofurô na varanda…

Piscina com vista para o mar. Foto: Pousada Maravilha
Ofurô. Foto: Pousada Maravilha
Bangalô com vista. Foto: Pousada Maravilha.

Já na Beijupirá, um dos grandes trunfos é a localização, que oferece uma trilha que leva direto à Praia da Conceição. Outra dose de charme é a música lounge baixinha, acompanhamento perfeito para as tardes de leitura nas espreguiçadeiras com vista para o mar lá embaixo.

Pousadas com cenários românticos. Foto: Pousada Beijupirá

E na do Zé Maria, os bangalôs sobre palafitas dão de cara para o Morro do Pico, cartão-postal da ilha. E o que dizer da sombra do cajueiro na piscina? É dele que saem os cajus para as caipirinhas servidas no bar.

Piscina com vista impressionante para o morro. Foto: Pousada Zé Maria

Se você ainda tem dúvida em qual destino escolher para a lua de mel, veja mais sobre Fernando de Noronha.

E se quiser ver locais para celebrar o seu casamento em Pernambuco, não perca tempo e consulte nosso guia de fornecedores!

Por Gracie Croce.

Gostou deste artigo? Compartilhe

Mais informação

Comentários (2)

divinaspromessas2014
18 ago de 2012

sem palavras.

Replay
Rafaella
20 ago de 2012

Beleza de tirar o fôlego!

Deixe seu comentário

Crie gratuitamente o site perfeito para seu casamento!

100% personalizável e com centenas de temas para escolher Ver mais layouts >

Quer divulgar a sua empresa no Zankyou?
O Zankyou oferece a oportunidade de mostrar o melhor da sua empresa para milhares de noivos que nos utilizam na organização do seu casamento em 20 países. Mais informação