Lua de mel no paraíso brasileiro: Fernando de Noronha

Fernando de noronha- um paraíso brasileiro. Foto: Renata Victor

O portal de viagem Férias Brasil preparou este post incrível sobre um dos maiores paraísos brasileiros.

Um dos destinos mais cobiçados pelos brasileiros por conta de suas belezas naturais, o arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, é o cenário perfeito para uma viagem de lua de mel dos sonhos. E se os noivos foram mergulhadores, o casamento, certamente, começará com o pé (de pato!) direito.

Por do sol com os Dois Irmaos ao fundo. Foto: Antônio Melcop

Roteiro exclusivo e protegido, Noronha tem acesso limitado – a ilha recebe apenas 240 visitantes por dia, que pagam taxa de permanência (R$ 43,20/dia). O controle permite preservar as belezas em cima e debaixo das águas, que variam entre tons de azul turquesa e verde esmeralda.

Snorkel. Foto: Embratur

Na superfície estão imensas formações rochosas – cartões- postais da ilha- trilhas, mirantes, areias douradas; e no fundo do mar, formações de corais, vida marinha esplendorosa, golfinhos, tartarugas… Suspiros de beleza e emoção.

Praias tons de azul turquesa e verde esmeralda. Foto: Pedro Paulo Capelossi - Embratur

O paraíso reúne algumas das praias mais belas do Brasil. É o caso da Baía do Sancho, da Baía dos Porcos e do Leão. Esta última, ponto de desova de tartarugas marinhas. E também alguns dos melhores pontos de mergulho do país: os naufrágios na Ponta da Sapata e na Baía de Santo Antônio, além da Laje Dois Irmãos e do Buraco do Inferno.

Noronha, porém, não é apenas máscara, snorkel e tênis! O romantismo e o glamour se fazem presentes no pôr do sol na praia do Cachorro, nos jantares regados a champanhe nas pousadas Beijupirá, Maravilha e Zé Maria... Por falar nas pousadas, todas capricham nas vistas de tirar o fôlego!

E mimos também: na Maravilha, além das camas king size cobertas com lençóis de algodão egípcio, tem camareira para desfazer as malas logo que os hóspedes se instalam. Sem contar o ofurô na varanda…

Piscina com vista para o mar. Foto: Pousada Maravilha
Ofurô. Foto: Pousada Maravilha
Bangalô com vista. Foto: Pousada Maravilha.

Já na Beijupirá, um dos grandes trunfos é a localização, que oferece uma trilha que leva direto à Praia da Conceição. Outra dose de charme é a música lounge baixinha, acompanhamento perfeito para as tardes de leitura nas espreguiçadeiras com vista para o mar lá embaixo.

Pousadas com cenários românticos. Foto: Pousada Beijupirá

E na do Zé Maria, os bangalôs sobre palafitas dão de cara para o Morro do Pico, cartão-postal da ilha. E o que dizer da sombra do cajueiro na piscina? É dele que saem os cajus para as caipirinhas servidas no bar.

Piscina com vista impressionante para o morro. Foto: Pousada Zé Maria

Se você ainda tem dúvida em qual destino escolher para a lua de mel, veja mais sobre Fernando de Noronha.

E se quiser ver locais para celebrar o seu casamento em Pernambuco, não perca tempo e consulte nosso guia de fornecedores!

Por Gracie Croce.