Lua de mel exótica: uma viagem ao Japão

Não deixe de visitar os templos no Japão. Foto: Mamazelle

Se você quer um destino de lua de mel exótico, por que não optar pelo outro lado do mundo e escolher o pequeno arquipélago cheio de cultura, pessoas e lugares bem diferentes? O Japão pode até ser um dos países orientais mais ocidentalizados hoje em dia, porém, há cantinhos super especiais que valem a pena pesquisar para sua lua de mel. Além de ser o país das novidades tecnológicas.

Tokyo à noite, um paraíso par fãs de tecnologia. Foto: Tokyo by night. Dozomo Domo

Tokyo é parada obrigatória. É uma das maiores cidades do mundo, que além de concentrar todos os melhores restaurantes do planeta, também é super limpa e organizada. Além de Tokyo, outras duas cidades podem surpreender na sua viagem de sonhosKyoto e Hiroshima. Foram inclusive escaladas no ranking das 150 melhores cidades no mundo, segundo o Lonely Planet.

O Japão tem paisagens maravilhosas para explorar, como o Monte Fuji. Foto:everystockphoto

Na terra do sol nascente, as tradições milenares andam lado a lado com a alta tecnologia, ou seja, prato cheio para a sua lista de presentes tecnológica comprando todos os aparelhos de última geração. Além das compras, também tem paisagens maravilhosas como o Monte Fuji, praias paradisíacas banhadas por Okinawa e toda a arquitetura singular dos templos budistas e dos palácios reais.

Lua de mel no Japão. Foto: Fabio Borgatto

Pontos turísticos e paisagens incríveis não faltarão na sua lua de mel, além é claro de uma culinária bem diferente. A comida japonesa vai muito além de sushis ou sashimis e você poderá degustar pratos bem típicos como o Sekihan (uma espécie de cozido), o Sukiyaki (mistura de massas) ou o Hamo (peixe da região).

A Sakura, cerejeira japonesa, é um dos símbolos mais típicos do país. Foto: Frantisek Sataud

Mas para que a lua de mel seja perfeita, é importante  planejar tudo com antecedência e estar com o coração aberto à uma nova cultura e eventuais imprevistos.

Gostou? Qual destino de lua de mel você gostaria de ir?