Lindas lembrancinhas ecológicas para um casamento verde!

Caixinha com amêndoas para presentear os convidados. Foto: Sushi com Macarrão

Fazer um casamento verde é uma grande prova de amor ao mundo onde vivemos. Nós do Zankyou já demos dicas para organizar um casamento sustentável e esperamos que cada vez mais os noivos adotem essa ideia. Hoje, falaremos dos pequenos grandes detalhes que fazem toda a diferença em um casamento, e por isso trouxemos lindas sugestões de lembrancinhas eco-chic.

Caxinhas de papel plantável são as mais pedidas para lembrancinhas. Foto: Sushi com Macarrão
Caixinhas sustentáveis e de diferentes cores. Foto: Sushi com Macarrão

Fernanda Ruggiero foi uma noiva que levou a preocupação ecológica para o seu casamento em outubro de 2010. Teve a sacada de oferecer caixinhas de papel plantável (aquele que vem com sementinhas incrustadas no papel) e colocou amêndoas dentro para presentear aos seus convidados.

A proposta deu tão certo que virou empresa, a Sushi com Macarrão, que oferece aos noivos a possibilidade de presentear seus convidados com lembrançinhas eco-criativas! ”A ideia de jogar uma caixinha fora me incomodava muito. Já havia eliminado os doces com forminhas, arranjos de flores suntuosos, então consegui eliminar mais um item que geraria lixo”, conta a empresária.

Kit plantando: Original e do bem! Foto: Sushi com Macarrão
Um vasinho com uma semente de amor. Foto: Sushi com Macarrão

Se a intenção é surpreender de verdade aos convidados, o Kit Plantando, por exemplo, que é uma caixa maior com vasinho, terra adubada, pazinha de madeira e instruções, pode ser uma ótima opção! Original e muito fofo!

Forminhas para doces ecológicas. Foto: Sushi com Macarrão

Com iniciativas como essa você pode fazer uma festa super bonita e ainda dar aquela ajudinha na preservação do meio ambiente. Espalhe essa notícia para suas amigas noivas e adote essa ideia!


  • 0
    0

    Fiquei super feliz com o artigo!!
    Parabéns, Aline! Escreve muito bem!

    Obrigada pelo carinho, meninas!

    Beijos!

    Responder Deixe seu comentário

    pride.kitty