O seu cãozinho pode participar deste dia tão especial

Quem tem um cãozinho de estimação sempre pensa o que poderia fazer para não deixar o seu melhor amigo fora deste dia tão especial. A cerimonialista Ligia Pontes, nossa guestblogger, que já deu dicas para seu casamento ser inesquecível, nos dá sugestões do que fazer para que seu animal também participe tranquilamente do seu casamento.

O seu cãozinho também pode fazer parte deste dia. Foto: Layla Eloá

Muitos noivos amam tanto o seus cachorros que querem que eles participem de alguma forma do casamento. Um bom momento para o seu cãozinho participar deste dia, é deixá-lo levar as alianças. No entanto, se você optar por uma cerimônia na Igreja, provavelmente não será possível, pois muitas igrejas não permitem a entrada de animais. A dica neste caso é que o seu bichinho anuncie a entrada de vocês na festa, carregando uma plaquinha com os dizeres “Just Married”.

Entrada do cão anunciando a chegada dos noivos na festa. Foto: Edu Feijó
Não deixe seu cão de fora deste dia especial. Foto: Edu Feijó.

O treinamento do seu bichinho é super importante. Contrate um profissional para que o animal saiba qual é o seu papel. O treinador deve estar presente no dia do evento. Caso o cãozinho não esteja muito seguro, tenha também um pajem ou daminha para levá-lo na coleira, assim ele não irá desviar o caminho. Se a Igreja realmente não permitir a entrada do cachorro, opte por casar em um espaço de eventos que permita a entrada de animais.

Momentos emocionantes com seu animal de estimação. Foto: Edu Feijó

Compre uma gravatinha ou um enfeite para o cãozinho levar as alianças, alguns pet shops vendem roupinhas como smokings, cartolas, vestidos entre outros acessórios. Informe a equipe de foto e video que o cão deve ser incluído nas imagens do casamento e certifique-se que eles não possuem problemas em trabalhar com animais.

Alegria e emoção divididas com seu cão. Foto: Edu Feijó

Antes de começar a cerimônia é importante que o seu bichinho faça as necessidades básicas. Durante a festa o seu bichinho deve ficar em uma sala separada ou peça para alguém levá-lo para a casa. Se possível, leve comida e brinquedos, para distraí-lo, e evite dar muita comida e água antes do casamento e durante a cerimônia, para não ter nenhum momento constrangedor.

Reflita se o seu cão é bem comportado para participar de uma celebração tão importante, para que tudo seja perfeito.


Ligia Pontes é quem comanda a empresa Ligia Pontes Assessoria de Eventos. Todos os mínimos detalhes são cuidadosamente planejados e executados de acordo com os desejos, os gostos e com orçamento de cada cliente. Formada em Hotelaria pela Florida International University, trabalhou no Hotel The Breakers em Palm Beach nos Estados Unidos e no Hotel Grand Hyatt São Paulo na área de Eventos. Também é autora do blog Love & Dreams.