Lembrancinhas de Casamento

 

Lembranchinhas de Casamento
Lembranchinhas de Casamento

As lembrancinhas de casamento já fazem parte da tradicionalidade de um casamento no Brasil e em diversas partes do mundo. Demonstra agradecimento a presença de um convidado e é uma maneira carinhosa que os noivos encontram para agradecer a presença de todos neste momento tão especial.

Não existem regras de que tipo de lembrancinha você deve oferecer. As lembranças para a recepção do casamento são escolhidas de acordo com a personalidade do casal, estilo da festa e também a previsão orçamentária da celebração. É importante que venham com o nome do casal e data de casamento em um pequeno cartão.

Para saber qual a quantidade ideal de lembrancinhas que você deve comprar, calcule sempre 10% mais para que não falte, caso alguém peça para levar mais de uma. Sendo que se as lembrancinhas forem comestíveis devem ser oferecidas a todos os convidados, incluindo as crianças.

Lembranças de Casamento - www.casadinhoss.com.br
Lembraças de Casamento - www.casadinhoss.com.br

As opções de mimos são as mais variadas, podem ser doces, sabonetes, quebra-cabeça com a foto dos noivos, mini-garrafas, artigos de biscuit ou até lembranças de casamento bem diferentes como chinelos personalizados.

Eles podem ser dispostos em uma mesa próxima ao local de saída, podem ser distribuídas pelo organizador do casamento, pelos próprios noivos ou deixadas sobre a mesa, no lugar de cada convidado, antes do início da festa.

Quando não há festa, as lembrancinhas podem ser distribuídas na saída da igreja pela daminha de honra, por uma das madrinhas ou até pela própria noiva. Sendo assim, as melhores opções são mini-bolos, pães de mel ou bem casados já que não haverá festa. Quando as noivas optam em dar apenas bem-casados é importante que escolham uma embalagem bem bonita.

Lembranças de casamento - noivas web
Lembranças de casamento - noivas web

Escolha sempre artigos que terão utilidade, assim toda vez que a pessoa for usar, vai se lembrar do seu casamento. O importante não é o valor e a grandiosidade da lembrança, e sim a sua beleza, originalidade e a utilidade que ela terá.

Os noivos devem investir em embalagens criativas e bonitas que os convidados realmente vão usar ou saborear após a festa. É isso que marcará o sucesso da sua lembrança de casamento.