Kate & William: protocolo de um casamento real

O convite do casamento de William e Kate

Que os britânicos são conhecidos por sua “pontualidade britânica”, não é novidade. Em um casamento real então, as regras serão super claras e rígidas. Para o casamento do Princípe William e sua noiva Kate Middleton, o Palácio de St. James estabeleceu algumas normas, as quais os convidados devem obedecer prontamente.

No dia 29 de abril, dia do casamento do ano, os convidados desfilarão de trajes de luxo para o casamento do futuro rei da Inglaterra. Mas além de terem que escolher adequadamente o traje, os convidados também terão que obedecer as seguintes regras:

1. Os convidados devem chegar até 20 minutos antes da cerimônia. Depois disso, não entrarão mais, apenas Rainha Elizabeth II, que entrará na Abadia de Westminter minutos antes da noiva, Kate Middleton.

A apresentação oficial da princesa. Kate andará na mesma carroagem que foi apresentada Lady Di.

2. Os vestidos das convidadas: não serão permitidos vestidos curtos, de cor branca e com muita transparência, o que não é nenhuma novidade para um casamento.

3. Os homens, se fizerem parte das forças armadas, deverão estar com seu uniforme de gala. Os demais devem ir com um traje forma, e por ser de dia, é aconselhável o uso do chapéu, mas apenas antes de entrar na igreja.

4. Atenção especial ao uso de celulares. Devem estar no modo silencioso e será proibido tirar fotos, enviar mensagens e twittar. A dúvida é como eles conseguirão controlar todos os convidados sem atrapalhar a cerimônia.

Os selos oficiais do casamento real

5.  Os casais devem permanecer juntos durante toda a cerimônia e recepção do casamento.

6. Foi feito um pedido especial em relação às bebidas para que se evitem as bebedeiras e situação desagradáveis.

Todos esses nos parecem pedidos bem normais, que se aplicariam a qualquer casamento. Nossa única dúvida é como será o controle sob os celulares dos convidados. Adoraríamos ver alguma foto da hora do “sim” de Kate.

Agora é esperar o dia 29 para conferir tudo isso! Siga @zankyou_brasil e fique sabendo de todos os acontecimentos desse dia histórico.