Sonhos mil para o seu casamento

Juliana Luz é uma noiva super dedicada. Preocupada com o bem-estar dos convidados, com a festa de casamento linda que quer fazer, com cada detalhe especial que quer escolher para celebrar a união dela com o seu noivo Jêrome Gras. Eles já moram junto e vão se casar. O Zankyou conversou com a Ju e pediu para ela dividir um pouco de como está sendo as escolhas e a organização do casamento.

Tudo começou em Barcelona, onde morei um ano e meio. Terra maravilhosa que só deixou boas lembranças e frutos fecundos…Lá conheci meu futuro noivo, e entre idas e vindas a Paris, teve minha volta pro Brasil e 4 meses depois a vinda do meu francês pra cá.

A noiva Juliana Luz. Foto: Ju Luz via Facebook

Hoje moramos em Curitiba. O pedido de casamento foi emocionante! Em dezembro do ano passado, na cidade de BruggeBélgica. Na verdade, emocionante é pouco pra expressar a alegria do momento, a cidade é boa pra fazer pedidos, fica a dica!

A Veneza do norte, Brugge na Bélgica. Foto: Free Foto

Desde então preparativos mil para celebrar tanto amor: onde fazer a festa, como será cerimônia, lista de convidados, comida, decoração, vestido, lembranças, convites, uau, uma lista extensa de coisas a pensar, escolher, imaginar.
No começo achei que ia ser muito mais trabalhoso do que está sendo de fato, agora que já faz 4 meses que começamos a pensar em tudo. O mais importante é escolher o local e decidir como será a cerimônia, a partir disso dá pra definir várias coisas: quantas pessoas cabem no lugar, qual o tipo de festa, o que escolher para decoração de acordo com o orçamento, etc.

A noiva, Juliana Luz. Foto: Ju Luz via Facebook

No nosso caso optamos pela chácara Villa Dei Nonni lugar super arborizado e simpático. Tivemos um atendimento especial quando fomos visitar o espaço, o que ajudou na nossa escolha. Queríamos um lugar que tivesse realmente um compromisso em atender bem, e como eles também cuidam do buffet do casamento, com pratos típicos italianos, ficamos bem tranquilos e confiantes com relação a este serviço.

Villa Dei Nonni é o espaço em Curitiba escolhido pela noiva. Foto: Villa Dei Nonni

Minha família é italiana e achamos legal trazer esta tradição da comida, que sempre foi representativa para unir todos ao longo de toda minha vida. Quero fazer uma homenagem a minha avó de 94 anos, e vou usar o enxoval de toalhinhas de crochê que ela me deu na decoração.

Vamos trazer alguns elementos da cozinha francesa nas sobremesas e docinhos também. Meu noivo é um amante da MPB, e eu também! ( aliás, quem não?)

Jêrome, o noivo!Francês, músico e amante de MPB. Foto: Jêrome via Facebook.

A música do casamento será ao vivo, ainda não fechamos a banda, mas estamos procurando uma roda de samba, muitos instrumentos e sonoridade fincada nas raízes.

Bom, a festa será no final do ano. Depois de fechar a lista de convidados sem sofrer, enviamos um Save the Date eletrônico, e já recebemos vários recadinhos legais, que queremos usar como elementos da decoração.

Logo vem mais: convites, fechar vestido, detalhes e mais detalhes, saborosos de se fazer, se existe amor!!!

Tenho visitado muitos sites de casamento inspiradores e o Zankyou é um deles!

Sonhos mil pra este momento bonito!

  • 1
    0

    Ai que legal! Voce está procurando uma roda de samba para o seu casamento…

    Eu adoro e também vou ter no meu. Na verdade, nós noivos vamos tocar com nossos primos como costumamos fazer nas festas de família. Será um momento bem intimista pouco antes da festa!

    Felicidades!!! Que a sua festa seja do jeitinho que deseja!

    Um beijo!

    Responder Deixe seu comentário

    Noiva