Jóias de Família

Foto divulgação: Eric Velado

Quem pensa que usar acessórios herdados da família é demodê, já pode mudar de opinião. A tradição de usar joias de casamento que foram passadas de mãe para filha, por gerações, além de ter todo um valor histórico e pessoal, vai dar certamente um charme especial ao visual da noiva.

Foto: Paulo Heredia

Pode ser um anel da vovó, uma tiara que a mãe usou no casamento ou, por que não, um brinco da sogra, como fez  Kate Middleton, que utilizou o mesmo brinco de Lady Di? Ela apenas customizou o brinco deixando-o um pouco mais comprido. Outro acessório muito especial e que as mulheres tem medo de usar é o broche. Apesar de ser considerado um acessório de pessoas mais “antigas”, ele pode fazer toda diferença no conjunto, pelo sua característica vintage.

Foto Kate Midletton e Princesa Diana. Foto: Reprodução

Muitas noivas buscam exatamente esse estilo retrô no visual e fuxicar o armário da vovó às vezes acaba se tornando uma mina de ouro! Além de fazerem questão de utilizar aquela joia como lembrança do seu parente, o objeto acaba se transformando em um talismã, pois o valor sentimental é inestimável.

Além de ser estiloso, usar uma joia passada de mãe pra filha tem um valor sentimental muito grande! Foto: Rodrigo Zapico