Invista nas flores da estação no seu casamento

A decoração do casamento é uma decisão importante que todo casal deve fazer e que mostra todo o estilo escolhido! Foto: Edu Federice

Uma das primeiras decisões de todo casal depois do esperado pedido é a data em qual dirão sim um ao outro. E escolher esta data tão especial, implica em decidir em qual momento do ano preferem se casar. Parece simples, mas escolher a estação é importante e pode influenciar muitas decisões futuras!

Tendo decidido a data, já começamos logo a pensar na decoração, não é mesmo? É um item fundamental, que mostra todo o estilo da festa e reflete a personalidade dos noivos! E como é difícil pensar em decoração sem pensar em flores, o Zankyou te mostra quais são as principais flores típicas de cada estação para te ajudar nesta decisão tão especial!

É possível fazer a decoração de acordo com seu gosto, escolhendo as flores da estação! Esta é criativa e perfeita para a primavera. Foto: Edu Federice

Como a disponibilidade das flores da estação é alta, consequentemente são mais baratas, escolher as flores típicas da época em que você casará, sem dúvidas, ajuda no orçamento! Além disto, a probabilidade da flor estar mais fresca e mais bonita no dia do casamento é maior!

Começando pela estação mais quente do ano, o Verão geralmente traz decorações mais descontraídas, mix de cores fortes e diversas flores! Algumas opções ideais são as Rosas, Magnólia, Gérbera, Orquídeas brancas, Amarílis, Astromélias, Cravos, Papoula, Flores tropicais, Copo-de-leite, Lírios, Bromélia, Angélicas e também a queridinha das noivas Gypsophila (mosquitinho)!

Decoração leve e colorida! Típica do verão. Flores da estação resistem melhor ao calor! Foto: Paulo Herédia
A Gypsophila, muita usada no verão é uma flor bastante popular nas decorações. Foto: Carlos Leandro
Cores alegres e mix de flores e frutas! Perfeito para decorar um casamento no verão! Foto: Patricia Figueira

Na Primavera, as decorações tendem a ser mais floridas, coloridas e com muito verde! Uma boa escolha para a época seria Girassol, Lisianthus, alstroeméria, rosa, cravo, gypsophila, Calla, Hortênsia, Lírio, gérbera, Copo-de-leite, Boca-de-leão, Orquídeas, Crisântemo, Margarida, Jasmim, Frésia, Violeta! Mesclar flores com ramos de folhas é ideal para a estação!

Compor aranjos que misturem flores e folhas dá o tom de uma típica decoração de Primavera! Foto: Paulo Herédia
Margaridinhas, típicas da primavera dão um ar romântico à decoração. Foto: Patricia Figueira

Uma ótima opção de decoração para casamentos no outono são cores mais alaranjadas, tons de cobre e dourado! Além de linda, a decoração trará um ar caloroso e aconchegante! Invista em flores do tipo Áster, Papoula, Íris, Camélias, Azaléias, Gérbera, Margarida, Gypsophila, Clarquia, Orquídea,  Petúnia, Cáspia, Primavera, Rosa, Tango, Tulipa, Angélicas, Crisântemo.

Tons alaranjados dão o tom desta decoração! Flores que pedem um clima não tão quente, como a Tulipa são uma boa escolha! Foto: Paulo Herédia

Além de casamentos no inverno serem feitos, geralmente, em locais fechados, o clima da estação combina perfeitamente com muita iluminação, como velas, com cores escuras e quentes, como o marrom! Flores como Tulipa, Angélica, Frésia, Anêmona, Crisântemo, Copo-de-leite, Orquídea, Gardênia, Boca-de-Leão, Gérbera, Gypsophila, Petúnia, Açucena, Íris, Rosa, Begônia, Sempre-Viva, Verbena e Girassol são típicas da estação!

A escolha é importante também para o buquê! Neste, as Astromélias, encontradas o ano todo, fazem par com as tulipas, típicas do inverno! Foto: Paulo Herédia
As rosas vermelhas são um boa opção para o inverno, que pede cores quentes! Foto: Edu Federice

Vale conversar com seu decorador. Apesar de algumas flores serem da estação, cada uma tem sua característica particular. O lírio por exemplo, não resiste bem ao sol ou à um mês bastante quente como Fevereiro, apesar de ser uma flor típica do verão. Um especialista pode te ajudar a tomar as melhores decisões!

Conheça mais sugestões sobre fornecedores de flores e arranjos para casamento.

  • 0
    0

    Primeiramente, parabéns por seu trabalho. Por gentileza, preciso saber onde comprar, em SP, copos de leite coloridos (rosa para ser mais exata) e já agradeço por sua atenção. Abraço, Sandra

    Responder Deixe seu comentário

    sandramratti
    • Obrigada Sandra!!
      Infelizmente não sei te indicar muitos fornecedores de flores que podem ter copos de leite rosa, eu conheço o pessoal da:
      http://www.tocadoverde.com.br/
      Entre em contato para ver se eles têm, pode mencionar que foi indicação do Zankyou.
      Obrigada