Inspirações do Emmy Awards 2011 para madrinhas e convidadas

Evan Rachel Wood incorporando todo o glamour de Hollywood -Foto: Just Jared

O tapete vermelho do último Emmy Awards foi, praticamente, um desfile de tendências para vestidos de festa, com ótimas inspirações para madrinhas e convidadas. Cores, formas e até detalhes pareciam saídos direto das semanas de moda, que estão acontecendo neste mês de setembro em Nova York, Londres, Milão e Paris.

vermelho foi a cor da noite e promete ser muito requisitado para vestidos de festa daqui pra frente. A cor é vibrante, divertida e, de certa forma, é também novidade. E se engana quem pensa que o vermelho só fica bem em loiras, ou que é uma opção um pouco vulgar. Basta usar com sofisticação (modelos longos são ideais), sem mostrar demais o corpo (o ideal é escolher somente um decote, preferencialmente na frente, ou usar um modelo tomara-que-caia), e você terá o look perfeito.

Lea Michelle e Kate Winslet escolheram o vermelho - Foto: Just Jared
Vermelho sofisticado- Foto: Just Jared

azul também é um favorito, principalmente o royal, como o dos vestidos de Katie Holmes e Dianna Agron. Uma apostou no cetim, outra em um tecido liso, que parece seda. A cor ficou linda em ambos.

Outro favorito: o azul - Foto: Just Jared

Há uma preferência por uma silhueta mais próxima do corpo, mais slim, que consequentemente marca bem as curvas. Quem quiser disfarçar pode usar um cintinho marcando a cintura, afofando um pouco o modelo, como Katie fez.

Marrom, camelo, nude e tons de terra são subestimados. Os vestidos abaixo podem provar! Gwyneth Paltrow, por exemplo, usou um lindo modelo Pucci, todo vazado, brincando com transparências (tendência forte para o verão 2012) e ainda usou a barriga de fora (outra trend forte; mas só vale se souber usar, e se puder, claro). É um ótimo tom para a mãe da noiva.

Tons terrosos - Foto: Just Jared

Em relação à beleza, o que mais me chamou atenção foram os cabelos presos. Os coques ainda são desejo. Mas cuidado para não ficar com um penteado sem graça! Dê um toque mais fashion e rebelde nele. Os coques, por exemplo, podem ser jogados para o lado, “despenteados”, ou ter ondas, como os cabelos de Kate Winslet e o de Evan Rachel Wood.

Três tipos de cabelos presos - Foto: Just Jared