Inspiração: Vestido de noiva com renda

Inspiração: renda para vestidos de noiva - Foto: Reprodução

A renda tomou conta das passarelas nacionais e internacionais e se mantém firme e forte desde 2009 como uma das tendências para vestidos de noiva que mais se renova. Tem a renda sexy, combinada com transparências, e tem a renda românticarenda cheia de bordados delicados. No caso das noivas, a segunda é a mais adequada e tem aparecido em diversos modelos nos últimos meses, como nos vestidos de noiva de Monique Lhullier 2013 .

Vestidos de noiva Monique Lhuiller 2013, rendas de todos os tipos. Foto: Divulgação
Modelo rendado de Vera Wang - Foto: Divulgação

A renda é um tecido especial. Muitas vezes confeccionado a mão, muda de identidade e padronagem dependendo do local que é feito. No Brasil, por exemplo, temos a tradicional renda feita no nordeste. Entre as padronagens mais famosas estão a renda chantilly francesa, a Guipure e a Jackard.

Modelos curtos de Patricia Bonaldi - Foto: Divulgação

A renda dá um toque de princesa ao vestido e é perfeita para casamentos luxuosos, em grandes Igrejas e salões. Ela também ajuda a esconder braços e decotes profundos e sendo sempre branca ou off-white no caso das noivas, não carrega a ideia de lingerie como a preta e a vermelha (convidadas devem tomar cuidado!).

Vestido de princesa: Kate Middleton - Foto: Reprodução
As costas do vestido de Bella Swan, da saga Crepúsculo - Fotos: Reprodução

A renda traz sofisticação, delicadeza para noivas e riqueza nos mínimos detalhes (características sempre bem-vindas em vestidos de noiva). Agora, é só escolher a sua!

No nordeste do Brasil, em Alagoas, encontram-se as rendeiras. Foto: Reprodução