Guia de estilo para a mãe da noiva

Foto: Fotocine de boda

Todo mundo sabe que as mães adoram combinar um bolero ou uma echarpe de seda com um vestido tomara-que-caia. Mas já está na hora de inovar! Afinal, há tantos outros modelos de vestido para escolher… E a mãe da noiva é uma das estrelas da festa! Ela pode e deve ousar na produção.

Muitas vezes, as mães ficam no dilema de querer esconder uma gordurinha aqui, outra ali, e se envolvem com tecidos e panos que são um incômodo por toda a festa, quando na verdade poderiam escolher um modelo ideal para o seu tipo de corpo — e que atenda seu gosto pessoal.

Para esconder o braço, por exemplo, basta procurar um modelo com manga, seja curta ou comprida, para os dias mais frios. A manga não precisa ser “pesada”, pode ser transparente, feita de tecidos como seda, como os modelos resort de Carolina Herrera e Valentino:

Mangas com babados são perfeitas para o ar livre. Vestidos Carolina Hererra e Valentino - Fotos: Divulgação
Modelos de manga comprida e ainda assim, leves. Fotos: Ulyana Sergeenko e Divulgação Valentino

Os vestidos podem ser estampados e em cores alegres caso o casamento seja ao ar livre, principalmente no campo. Para complementar, finalize o penteado com um fascinator, ou um arranjo de cabelo:

Arranjos da Accessorizee - Fotos: Divulgação
Foto: Fotocine de boda
Foto: Fotocine de boda

Os tons pastel são tendência certa para o verão e também ficam lindos em casamentos de dia. As produções para um casamento ao ar livre pedem esta leveza, tanto no tecido, quanto nos modelos dos vestidos e nos acessórios.

Tons pastel em vestido Chanel e Valentino - Fotos: Divulgação

Se o casamento for à noite, fuja de tons clichê como ameixa ou azul escuro e invista no vermelho, ou no vinho. A mãe pode chamar atenção através da cor, já que a noiva estará sempre neutra.

Invista no vinho! Modelos de Elie Saab - Fotos: Divulgação

Além do vestido, há também a opção da saia longa + camisa ou casaqueto, que já é moda nas festas por aí. Aposte também em novas silhuetas, cortes e invista nos babados e plissados, que dão um charme a parte no look. Porque mãe tem que estar linda!

Inove nos modelos, inspire-se no preto de Azzedine Alaïa ou do de saia longa + camisa de Carolina Herrera - Fotos: Divulgação

Confira mais fornecedores de vestidos de festa, madrinhas e convidadas.

  • 0
    0

    ACHEI ÚTIL A REPORTAGEM, MAS O COMENTÁRIO ABAIXO É MUITO GROSSEIRO, TANTO A MÃE DA NOIVA, COMO DO NOIVO, JÁ TIVERAM SUA OPORTUNIDADE DE BRILHAR E COMO OS VALORES COM A IDADE MUDAM, NÃO ACREDITO QUE AS MÃES QUEIRAM CHAMAR MAIS ATENÇÃO QUE A NOIVA, ATÉ PELA PRÓPRIA NATURESA , ISSO NÃO É POSSÍVEL
    SOGRA (DAQUI A POUCOS DIAS)

    Responder Deixe seu comentário

    elianahome
  • 3
    4

    a mãe só não pode aparecer mais q a noiva.. ou melhor as sogras q voltam e meia querem!!

    Responder Deixe seu comentário

    Belinha