8 Ideias para comemorar o dia dos namorados

Semana que vem, será o do dia dos namorados. E por que não planejar o que fazer neste dia com antecedência?

Em nosso dia a dia, sempre surgem alegrias e algumas vezes dificuldades, por isso, é sempre bom saber como manter o relacionamento vivo e estar por dentro de dicas para casais que acabaram de se casar.

Para que o dia dos namorados, seja especial para vocês, vejam algumas dicas que podem deixar o relacionamento de vocês ainda mais gostoso.

Viajar é sempre uma boa maneira de comemorar uma data especial. Foto: Raul Vargas

1. Fuga romântica: É uma boa ideia, mesmo que o casal esteja atarefado. É importante que cada casal tenha um tempo para passar a sós. Já imaginou vocês se desconectando um pouco do mundo? Se não estiver em condições de fazer uma viagem longa, faça uma viagem de fim de semana para um lugar não tão longe. Escapadas românticas não precisam ser caras, e se forem bem planejadas, vocês vão colher grandes benefícios.

Escapadas românticas. Foto: Rodrigo da Matta

2. Refeição surpresa: Fazer algo espontâneo é super romântico, ainda mais se for surpresa. Se ele não teve um bom dia, já pensou na reação dele voltando para casa com um jantar carinhosamente feito por você? Além de ser romântico e trazer conforto, ainda fará ele pensar em sua dedicação e atenção. Se você não for muito boa na cozinha, ou também não dispor de tempo para preparar o jantar, passe no restaurante preferido de vocês e leve a comida que tanto gostam para casa, acenda uma velinha e desfrutem!

3. Aprenda com o outro: Se você quer aprender algo que só ele sabe fazer, porque não pedir para ele te ensinar? Além de crescer como pessoa, irá aprofundar seu relacionamento através do vínculo que estará criando. Diversão e casualidade – isso ajudará muito o relacionamento de vocês.

Decore o quarto ou a casa. Foto: Katrin Sykora via Piq.de

4. Faça algo divertido e fora do comum! Dedique algumas horas do seu final de semana, para algo inusitado. E se de repente for a hora de pedir a sua namorada em casamento?

5. Mimos fora de datas especiais: Quem aqui não gosta de ganhar mimos? Se tem uma coisa que eu nunca deixo de fazer para o meu amor, são os mimos. Às vezes você pode estar caminhando na rua e ver na vitrine algo que ele goste. Vale de tudo! Livros, bombons, CDs, objetos de decoração, enfim…algo criativo!

6. Decore o quarto ou a casa: Deixar um ambiente da casa de vocês com velas, incenso, pétalas de flores, etc… Eles transformam qualquer casa em um ambiente super agradável. E o melhor, vocês dois podem compartilhar este momento.

Ideias para comemorar o dia dos namorados. Foto: Jessica Johnen via Piq.de

7. Minutos de cuidados: Cuidados são sempre bons e são melhores ainda se forem feitos pela pessoa amada. Quem aqui não gosta de ganhar uma boa massagem no final do dia? Não precisa ser algo muito trabalhado, ou que irá precisar de muito tempo. Massagens podem ser feitas nas mãos, nas costas, nos pés…

8. Momentos: Viva os momentos ao lado do seu amor. Alguns momentos românticos de um casal surgem muitas vezes de algo inesperado. Um passeio de bicicleta, assistir o pôr do sol juntos…Enfim, são momentos que podem ser únicos.

Ideias românticas para se comemorar o dia dos namorados. Foto: Yasmin Matta

Essas foram algumas ideias românticas para se comemorar o dia dos namorados, porém, elas servem para todos os dias, sejam datas comemorativas ou não. Não há nenhuma maneira certa ou errada para um casal celebrar o seu amor. Deve ser algo pessoal e que represente os verdadeiros sentimentos. Lembre-se: todo dia é dia de comemorar o Amor!


Stéfany Salvalágio é uma noiva feliz que ama casamentos. Sensível, chora de felicidade ao ver em um casal o ínicio de uma nova vida. Autora do blog Últimos Detalhes, espera reunir em seu blog dicas e idéias que possam ajudar as noivas ao caminho do altar.