Homenagem aos pais dos noivos

Homenagem aos pais dos noivos. Foto Eric Velado

Fazer uma homenagem aos pais dos noivos durante a cerimônia de casamento é uma maneira de mostrar o carinho e agradecer as pessoas mais importantes que nos acompanharam durante a vida.

Muitos casais quebram a cabeça pensando em como homenagear seus pais, por isso o Zankyou vai dar algumas dicas de como fazer isso:

1-      Colocar fotos da família como decoração:

Bocais com fotos da família. Foto: Reprodução

Você pode colocar diversos porta-retratos em uma mesa com um lindo arranjo floral, esse pode fazer parte da decoração, e cai muito bem para uma festa em estilo vintage. Se você quer algo moderno, pode fazer algumas cópias das fotos e colocá-los em bocais, por exempo, como na foto acima, ou simplemente colocar a foto de casamento dos pais do noivo penduradas ao lado da mesa de bolo.

Homenagem aos pais dos noivos. Foto: Clicrbs

2- Fazer um vídeo ou uma dança com os pais:

Essa é uma homenagem típica realizada pelos noivos. Para fazer o vídeo, você pode entrar em contato com uma agência especializada nesse tipo de serviço. O melhor é que a homenagem não seja muito longa. Se você quiser optar por algo mais simples, pode fazer a primeira dança com o pai da noiva.

3- A entrada na igreja

Esse é o momento se mais emocionante para os pais, afinal, entrar com o filho na igreja representa todo um ritual, onde o filho(a) se emancipa daquela família para fundar uma outra. Tanto a noiva pode entrar com seu pai, quanto o noivo pode entrar com a sua mãe. Para uma entrada triunfal, o melhor é escolher uma música que você sabe que vai representar algo especial.

Ter a mãe por perto, faz toda a diferença. Foto: Andrea Pancinni

4- Utilizar algo da família no seu look de noiva

Muitas noivas decidem homenagear a mãe reutilizando o seu vestido de noiva. Além de ser algo bem diferente, é um gesto que certamente vai fazer com que os pais da noiva fiquem muito emocionados, mas nem sempre é fácil customizar o vestido de noiva da mãe, então, o que você pode fazer é utilizar algum objeto como uma jóia de família ou um acessório para o cabelo, ou mesmo um broche da mamãe.

Convite de casamento. Foto: Papel e Estilo

5- O convite de casamento

Quem já recebeu convite de casamento tradicional sabe que quem convida para o casamento são os pais e porquê não colocar um convite especial que seja a “cara” deles? O convite pode ser feito com a mesma caligrafia de algum dos pais, ou se alguém têm um dote para desenho, pintura, podem colocar a obra prima deles estampada.

Faça uma homenagem à eles que nos truxeram ao mundo! Sem dúvida será super emocionante!