Homenagem à Iemanjá – 11 dicas para casar na praia!

Salve Iemanjá, a Rainha do Mar - Quadro de Vanessa Lima

Hoje é dia de festa! Dia de Iemanjá, a rainha do mar. Para os que acreditam, é hora de fazer oferendas e agradecer a graças do ano.  Em sua homenagem, selecionamos 11 dicas e sugestões para organizar um casamento na praia.

Decoração de Casamento na Praia

1. Escolha uma data compatível com um casamento na praia. Pesquise o site do Instituto da Meteorologia. Sempre ajuda!

2. Em seguida, decida o local para o casamento. O Brasil tem lugares de praia belíssimos como Guarujá, Ilhabela, Búzios, Itajaí e Fernando de Noronha. Dependendo do estilo como pé na areia ou em um deck com vista ao mar, é preciso verificar toda a estrutura necessária e colocar tudo, mas tudo na ponta do lápis para evitar surpresas desagradáveis.

3. Sugerimos começar a pesquisa por fornecedores da própria região economizando assim em gastos com deslocamento e hospedagem de profissionais, especialmente com a equipe de buffet e decoração, pois estes precisam de uma equipe maior para a realização da festa.

4. Uma das estruturas quase obrigatórias é a cobertura para evitar surpresas de mudanças de tempo. Verifique o modelo, estilo e material utilizado pela empresa. Elas são sob medida e montadas com dias de antecedência. O ideal é algum profissional responsável ficar presente durante todo o evento, caso alguma manutenção seja necessário.

Estrutura para Casamento na Praia

5. Na hora de elaborar o convite, aproveite e brinque com o tema de praia. Você pode escolher a garrafinha ou um convite mais tradicional nos tons azul, verde ou beige com detalhes de conchinhas e estrela do mar. Pode usar seu site de casamento para incluir dicas do traje mais adequado, mapa para direcionamento e dicas de hospedagem.

6. Outro pronto importante, o pré convite ou save the date é essencial. Avise com antecedência que será necessário uma mini viagem para comparecerem ao seu casamento, caso não seja em uma praia da sua cidade.

Detalhes para Casamento na Praia

7. Divirtam-se escolhendo os itens da decoração. As opções são variadas como flores tropicais e sub-tropicais, velas, tochas, mobiliário de bambu e peças de estilo praiano. O bolo também faz parte da decoração e ele merece destaque.

8. Para as lembrancinhas, procure algo útil que os convidados vão guardar com carinho e de tema praiano. Ficou difícil? De jeito nenhum, você têm opções como mini caixas com balinhas, abridor de lata, marcador de livros, mini sabonetes e mini porta retratos, tudo com detalhes decorativos e formatos de tema praiano. Não preciso nem mencionar os famosos chinelos havaianas que fazem um enorme sucesso entre os convidados.

Decoração para Casamento na Praia

9. Na hora de escolher os instrumentos para a música da cerimônia, prefira os portáteis e que imitam notas altas por causa do ruído do mar, como o violino, flauta, saxofone, harpa, violoncelo ou guitarra.

10. Antes da cerimônia, ofereça vários tipos de sucos tropicais e água de coco. Para a recepção, um cardápio à base de frutos do mar é o ideal. As comidinhas ou finger food funcionam bem nestas ocasiões.

Por do Sol

11.Cerimônia pé na areia? Coloque cadeiras largas ou puffs e recamies, pois este mobiliário não afunda na areia. Verifique também se há possibilidade de maré alta, definindo assim o horário mais apropriado para a cerimônia. Lembre-se que se seu sonho é casar ao pôr do sol, faça um bom planejamento para não haver atrasos.

E, claro, que Iemanjá abençõe a união com muito alegria e prosperidade!

Fonte:
Savana Brazil
tresoguns.com.br