Hoje no GNT: dois casais com mais de uma década de relacionamento

Renata e Bruno. Foto: Stevez

No ar, no canal GNT, desde o dia 07 de Maio, (mês das noivas) um programa de se emocionar! O programa “Chuva de arroz”!

Com duração de 30 minutos, cada episódio traz duas histórias de casamentos com aspectos bem diferentes. Algumas tradicionais e outras bem inusitadas.

No episódio de hoje veremos: um casamento que seguiu à risca a tradição judaica e outro que reproduziu os costumes da 2ª Guerra Mundial. Em comum entre as cerimônias, dois casais com mais de uma década de relacionamento.

As famílias de Renata e Bruno sempre foram amigas. Os dois foram criados como primos. Estudaram na mesma escola, frequentaram a mesma sinagoga, eram sócios do mesmo clube, iam nas mesmas festas. Na adolescência, os dois começaram a “ficar”. Renata logo descobriu que gostava de Bruno, mas ele era mais racional e não queria se envolver. Bruno tinha medo de que se viessem a namorar e rompessem um dia, isso poderia abalar a amizade das famílias. Mas as afinidades que os unia foram mais fortes que qualquer racionalidade e os dois cederam ao amor que sentiam um pelo outro. Depois de 4 anos de namoro, veio o casamento. Os dois fizeram questão de celebrar a união dentro da religião que acreditam e seguem, mostrando que certos rituais ainda são muito valorizados e celebrados.

Camilla e Adolfo se conheceram há mais ou menos 15 anos, em uma peça da igreja que frequentavam. Na época, ela tinha 17 e ele 27 anos. Apesar da grande diferença de idade, eles apostaram no romance. Camila fazia questão de casar antes de ir morar junto. Para ela, todas as etapas precisavam ser seguidas. Então, no réveillon de 2010, exatamente à meia-noite, Adolfo pediu Camila em casamento sob os fogos de artifício que coloriam a festa no Walt Disney World, em Orlando.  O casal resolveu realizar o casamento inspirado nos anos 40 porque o pai de Adolfo lutou durante a 2ª Guerra Mundial. Como na época da guerra, o altar foi montado sobre o capô do jipe militar de Adolfo e os noivos e os convidados usaram uniformes e trajes de época.

Confiram o “Chuva de Arroz” hoje, às 21h, no GNT. (o programa vai ao ar toda segunda, não perca!)

Mais informações, serviços dos casamentos exibidos e trechos em vídeo na página do programa no site do GNT:

http://gnt.globo.com/chuva-de-arroz/

Gostou da dica?