Feliz dia daquele que me deu vida, me cuidou e me levou até o altar

Homenagem àquele que é o homem mais importante da sua vida. Foto: Paulo Herédia

O principal papel do pai no dia do casamento é levar a filha ao altar. Simples? Nem tanto. Emoção. Poucos minutos para a entrada da noiva. São eles, pai e filha que caminharão triunfantes lado a lado, dando início ao evento. Agora amadurecida, ele a entregará, literalmente, de corpo e alma, aos cuidados de outro homem, seu futuro marido.

Obrigada, pai! Foto: Marco Novack.

E que tarefa difícil para qualquer pai, não é mesmo? É nele que nos espelhamos para encontrar aquele que um dia será, enfim, o grande amor da nossa vida.

Feliz dia daquele que me deu vida, me cuidou e me levou ao altar. Foto: Rafael Porto

Não é à toa que em praticamente todas as noivas relatam que um dos momentos mais emocionantes, aquele momento em que, sem querer, escorre uma lágrima é quando está de braços dados com o pai pronta para entrar. Respirar fundo, apertar a mão bem forte, controlar o frio na brarriga e seguir em frente.

Entrada triunfal da noiva com seu pai. Foto: Carlos Leandro

E neste dia dos pais, eles merecem atenção mais do que especial.

Pai ajudando o filho-noivo com o nó da gravata. Foto: ISi trouwfotografie.

Repare. Durante os preparativos, é possível que deixemos de lado pequenos detalhes daqueles que amamos. São tantas coisas para pensar, que não reparamos nas pequenas coisas daquele que se preocupou com nós a vida inteira. Repare no seu pai. O torne especial neste dia. Perceba como ele se sente e esteja ao seu lado. Com certeza não será fácil para ele e pode acreditar, ele repara em tudo que acontece com você.

Seu pai está sempre atento ao que acontece com você. Repare nele. Foto: Carlos Leandro

Dance com ele. Qual será a música da sua primeira dança com o seu, agora, marido? Provavelmente você já pensou nisso, mas já pensou em dançar com o homem que até aquele dia, foi o mais importante da sua vida? Dançar com seu pai, implica em abraçá-lo e não existirá abraço mais reconfortante no mundo do que o dele. Aproveite para tê-lo bem perto.

Dance com seu pai. Foto: Patricia Figueira

Homenageie. Seja com um beijo, com um brinde, um discurso, um presente. O dia do seu casamento será um marco também na vida dele. Torná-lo especial neste dia demonstra seu amor e como ele é importante para você. Afinal, sem ele você não seria o que é.

Lenço para homenagear o pai. Sempre sua filha. Foto: Paulo Herédia

Acima de tudo, ame. Ame e agradeça a seu pai todos os dias, antes e depois do casamento. Você está construindo uma nova família e um dia, seu marido também será pai. Trate seu pai como gostaria que seus filhos tratassem seu marido no futuro. Lembre dos valores, momentos, conselhos que ele te deu!

Abraço de pai é único. Foto: Rafael Porto.
Abrace. Ame seu pai. Foto: Paulo Herédia

E neste dia deseje tudo de melhor para ele, o abrace! Se você está de casamento marcado, pode ser que seja seu último dia dos pais sob os cuidados dele. Aproveite.

Feliz dia daquele que me deu vida, me cuidou e me levou ao altar. Foto: Marina Lomar
O olhar mais reconfortante. Foto: Patricia Figueira

Feliz dia dos Pais à todos os pais do mundo! 

Envie esta matéria para o seu pai como homenagem ao seu dia, demonstrando todo amor, agradecimento e orgulho que tem por ele!