Inspiração de penteados para noivas do Fashion Rio Verão 2013

Francesca Romana Diana. Foto: Carol Lancelloti

A semana de moda carioca, que apresentou tendências 2013, trouxe ótimas ideias para dar uma repaginada nos penteados das noivas.

Os cabelos presos foram dominantes nas belezas dos desfiles, e o Zankyou separou alguns  para inspirar as noivas modernas, descoladas e fashionistas.

Apesar de ter desfilado fora do calendário oficial do Fashion Rio, a Francesca Romana Diana conquistou a atenção de todos e caprichou na beleza das modelos com coques despojados para noivas (alguns duplos, outros apenas bagunçados). Um leve topete e fios soltos deram um charme a mais no coque.

Os coques da Francesca Romana Diana - Foto: Carol Lancelloti

Outro coque divertido foi o da Salinas, que começou com um rabo de cavalo envolvido por uma trança, até terminar enrolado na cabeça.

O coque com trança da Salinas - Foto: Carol Lancelloti

O coque fica ótimo para se fazer um penteado de noiva com véu e grinalda. É perfeito para quem quer enfeitar os cabelos e é um dos penteados mais requisitados pelas noivas. É prático, clássico e dá ênfase ao rosto. Mas vale a pena sair um pouco do comum, né? Este abaixo, das Filhas de Gaia, imita um laço:

Coque duplo da Filhas de Gaia - Foto: Carol Lancelloti

E se você curte cabelos soltos ou penteados de noiva semi-presos, mas não quer fios caindo no seu rosto e nem ficar descabelada no fim da noite, pode se inspirar no penteado da Maria Bonita Extra. Alguns chamam de “princesinha”, quando se pega parte do cabelo e se prende pra trás. No caso da beleza do desfile, investiram num topete para tirar o penteado do comum e prenderam o cabelo com duas mechas do próprio. Só colocar o véu e partir pro altar!

O penteado da Maria Bonita Extra - Foto: Carol Lancelloti

Qual penteado te inspirou mais? Conte pra gente agora mesmo!