Feliz dia do amigo: dicas para convidar amigos no seu casamento

No seu casamento escolha seus amigos mais presentes. Foto: Rodrigo Zapico

Amigo de verdade a gente não escolhe! Eles simplesmente são e ponto final. Há amigos que passam anos e anos sem se ver, mas quando se encontram parece que foi ontem.

Nenhum caminho é longo se se tem amigos por perto. Ter amigos é a melhor coisa do mundo. E sorte de quem tem um monte!

Dia 20 de Julho comemora-se o dia do amigo. Mas, quem tem um montão de amigos e vai se casar? O que fazer? Se o seu orçamento não permite convidar todos, mais difícil ainda!

Infelizmente nem sempre podemos convidar todo mundo. Então, quem priorizar? Será que é obrigatório convidar a nova namorada daquele amigo de anos?

Neste dia do amigo, o Zankyou te mostra o que fazer com este assunto polêmico!

Festejar este dia tão especial é importante. Tenha por perto aqueles que gosta. Foto: Carlos Leandro

Existem muitos fatores a serem considerados no momento de elaborar a lista de convidados, como o orçamento disponível, o tamanho do local, se a festa será somente para familiares entre tantos outros motivos! O importante é ter calma e lembrar-se que o importante é ter pessoas queridas e especiais por perto!

Muitos fatores devem ser pensados para a lista de convidados. O tamanho do local é um deles. Foto: Paulo Herédia

Você não é obrigado a convidar um amigo que não vê há anos, por exemplo, só porque há tanto tempo foi ao casamento dele! Se não se vêem há muito tempo e é uma pessoa que deixou de fazer parte do seu dia a dia, vale reconsiderar!

Não existe nenhuma regra social que te obrigue a convidar namorados de amigos, mas lembre-se que é algo a ser gerenciado caso a decisão seja não convidar! Avalie. Muitas vezes, não convidar a namorada implica em não ter seu amigo especial presente. Explique seus motivos, seja eles quais forem, para deixar o acompanhante de fora. Isto amenizará possíveis constrangimentos.

Feliz dia do amigo. Foto: Paulo Heredia

E se sua amiga for casada e você quiser que ela seja sua madrinha? Se você não é tão próxima do seu marido, não é obrigada a convidá-lo, mas novamente conversar é a melhor opção. Caso vocês sejam próximos, é prudente convidar os dois para estar no altar! É preciso muito tato para qualquer escolha para não gerar nenhuma situação desagradável.

Entre tantos pessoais especiais, os padrinhos são aqueles que queremos ainda mais perto. A escolha deve ser cautelosa! Foto: Carlos Leandro

Independente de qualquer regra, sempre use o bom senso! Se aquela amiga é tão especial e importante para você, não sendo uma opção ela não ir, talvez vale a pena convidar seu novo namorado! O importante é estar com quem se gosta, já que é um dia tão especial!

Você já passou por uma situação parecida? Divida com outras noivas!