Seleção dos melhores estilistas de vestidos de noiva no Rio de Janeiro

Modelo de Carol Hungria. Foto: Tulio Thomé.

Se você é do Rio de Janeiro e ainda não escolheu seu vestido de noiva para o grande dia, conheça os estilistas mais prestigiados do estado. A revista Zankyou lista os principais nomes e o estilo de seus modelos para você sair da dúvida!

1- Carol Hungria, uma das estilistas mais disputadas do estado, conta com modelos exclusivos, desenhados especialmente para a noiva. Carol pensa em todos os detalhes de suas criações e acompanha de pertinho todo o processo de elaboração do vestido. Seus modelos são românticos, femininos, com um alto padrão de qualidade. Recomendada por todas suas noivas!

2- Marie Lafayette é outra estilista muito procurada pelas noivas fluminenses. Reconhecida pela inovação do clássico e pelo corte impecável, Marie conta com peças únicas, deslumbrantes, cheias de glamour e feitas com tecidos especiais, como rendas francesa e bordados finos.

Foto: Fabio Bahiense via Facebook Marie Lafayette

3- As noivas da estilista niteroiense Morena Andrade são femininas, delicadas, belas. Seus modelos são cheios de detalhes, aplicações, mas sem deixar o look carregado. Tudo muito sutil e leve, com cara de ‘handmade’ de alta costura, ideal para noivas que querem levar algo único, exclusivo no dia D.

Modelo de Morena Andrade. Foto: Morena Andrade Atelier.

4- Fafi Vasconcellos é outro nome de peso quando se fala de vestido de noiva no Rio de Janeiro. A estilista entrou nesse fantástico mundo depois de desenhar seu próprio vestido de casamento e ganhou muitas noivinhas apaixonadas por seus modelos. Suas noivas são modernas, cheias de estilo e elegância. Com modelos exclusivos, pensados nos mínimos detalhes, para ninguém botar defeito!

Foto: Pri Hossaka via Facebook Fafi Vasconcellos

5- Aline Ciafrino começou sua carreira desenhando figurinos de teatro, em meados dos anos noventa. Atualmente é uma das revelações da alta costura fluminense, criando peças exclusivas, cheia de detalhes e bom gosto.

6-  O atelier de Glorinha Pires Ribeiro é um espaço cheio de elegância. Seu atendimento é personalizado, seus vestidos impecáveis e sofisticados, com matéria prima de alta qualidade, desde o tafetá de seda pura, passando pela renda bordada e muito mais.

7- Já a marca Martu, criada pela estilista Marta Macedo, conta com vestidos prêt-à-porter com estilo de alta-costura ou modelos criados exclusivamente para as noivas. Vestidos artesanais, sofisticados, com o diferencial do ‘handmade’, perfeito para noivas que buscam algo original e impecável.

Esperamos que com estas dicas seja mais fácil de encontrar o seu vestido de noiva perfeito! Se quiser pesquisar locais para casamento no Rio de Janeiro, consulte o guia de fornecedores de casamento do Zankyou.