Especial DIY: Faça os seus convites de casamento

O Zankyou tem preparado uma série de posts com dicas para quem gosta de colocar a mão na massa e montar com a ajuda de amigas e da família vários itens do casamento, como a decoração.

A matéria de hoje é sobre o convite de casamento, um item indispensável, mas que custa caro! Então, se você tem dotes artísticos e sabe mexer bem no Photoshop e programas do gênero, que tal arriscar e montar sua própria arte do convite? Depois é só mandar para uma gráfica ou imprimir em casa em um papel charmoso!

Mas, se você é uma negação em layout, uma dica é procurar empresas que ofereçam apenas a arte do convite e depois imprimir por conta própria, a economia pode chegar a 50% se comparado com lojas especializadas em papelaria para casamento. No Brasil ainda são poucos sites que oferecem esse serviço, mas existem inúmeros sites gringos
que nós brasileiros podemos aproveitar.

Separamos algumas opções de sites onde é possível comprar esse serviço:

Ideia do Studio: Elas fazem inúmeros itens de papelaria que são maravilhosos, você pode comprar os itens já impressos ou só comprar o layout, sempre personalizados ao gosto do
cliente.

Convite da Ideias do Studio.

Creativs Templates- Oferecem inúmeras opções de layout já prontos e enviam o
arquivo em formato aberto, ou seja, você que irá preencher no computador com os
dados da festa.

Convite de casamento com layout da Criativs.

DIY Wedding Templates - É um site Americano que oferece diversas opções de layout, por uma média de U$ 6,00 você compra o modelo predileto e altera as informações como nome, endereço etc.

Convites com layout da DIY Wedding Templates

Printvites – Outro site americano que oferece algumas opções mais moderninhas de papelaria, o bacana é que eles já oferecem a linha completa para casamento com convite, cartão de agradecimento, menu, RSVP, entre outros.

Convite de casamento by PrintVites.

Não esqueça que antes de mandar imprimir todos os convites do seu casamento é necessário fazer um teste para ver se a cor, qualidade de impressão e formato está exatamente como o desejado!

E você, vai fazer o seu convite? Vai comprar o layout em qual das empresas?