Especial DIY: faça o bolo do seu casamento no palito em 6 passos

Livro Cake Pops, da Bakerella. Foto: Divulgação

Nós já demos várias dicas para quem quer colocar a mão na massa e economizar no próprio casamento. E por que não aproveitar o clima DIY, faça você mesma, e fazer os super em alta e deliciosos bolo no palito, os chamados cake pop?

Os bolos no palito no seu casamento podem ficar super charmosos, dar um ar descontraído na decoração, além de serem fáceis de fazer e muito saborosos! Eles chegaram para “disputar” espaço com os famosos cupcakes nos casamentos.

Ingredientes e Materiais para fazer bolos no palito:

- 1 bolo do sabor de sua preferência (vale bolo de caixinha, bolo pronto ou a receita básica que você costuma fazer aos finais de semana!)

- 1 lata de creme de leite sem soro ou creme de leite de caixinha

- 500g de chocolate branco ou preto derretido

- Confeitos de sua preferência

- Palito de churrasco cortado ao meio

- Base de isopor para os cake pops secarem

1 – Faça o bolo ou compre o bolo pronto

Bolo simples de chocolate. Foto: Divulgação

2 – Pegue o bolo já assado e frio, transfira para um recipiente maior e esfarele com ajuda de um garfo ou com a mão

3 -  Acrescentar 2 colheres cheias de  creme de leite, sem soro, e mexer até que fique levemente úmido. A massa não pode ficar muito molhada, você vai perceber o ponto ideal quando  conseguir modelar a massa sem esfarelar.

Farofa de bolo. Foto: Divulgação

4- Pegar uma colher desta misturinha de bolo com creme de leite e fazer a bolinha no tamanho desejado. Forrar uma forma com papel manteiga e levar as bolinhas à geladeira enquanto você derrete o chocolate em banho maria.

Bolinhas de bolo! Foto: Divulgação

5- Pegar os palitos de madeira, molhar a pontinha no chocolate derretido e então espetar na bolinha. Colocar novamente o bolo no palito na galadeira, por , no mínimo, meia hora.

6- Com delicadeza mergulhar as bolinhas no chocolate derretido. Retirar o excesso de chocolate, colocar os confeitos que  desejar, espetar no isopor e deixar secar por alguns minutinhos e está pronto!

Bolo no palito no casamento, lindos e saboros. Foto: Divulgação

Claro que, antes de fazer para o seu casamento, faça testes e veja se realmente ficará com o visual esperado e com o gosto desejado! Gostou? Conte para gente se deu certo seu bolo no palito!