Especial DIY: faça as lembrancinhas do seu casamento

A nossa série de post com dicas de DIY ou Faça você mesmo está fazendo sucesso, e por isso vamos ampliar e sugerir tudo que é possível para se fazer sozinha em um casamento. É claro que a gente não espera e não aconselha que os noivos façam tudo sozinhos. A ideia é escolher algumas coisas para fazer, sempre com ajuda de mães, madrinhas e amigas, e outras deixar por conta de profissionais, como fotos do casamento e o buffet da festa.

A dica de hoje são as lembrancinhas de casamento. Atualmente, as noivas ficam dias procurando aquela lembrancinha especial, algo super diferente e inusitado para surpreender os convidados. Que tal surpreender com algo que você mesma fez?

Caixinha de mdf com decoupage

É possível comprar as caixinhas de mdf de todos os tamanhos e tipos em lojas especializadas, com criatividade e capricho você pode transformá-la em uma linda lembrancinha! Sugerimos colocar os bem-casados ou as amêndoas dentro.

Caixinha de mdf forrada de tecido. Foto: Patricia Figueira

O site Meninas Prendadas ensina passo a passo a fazer decoupage!

As garrafinhas de água personalizadas são um charme, mas custam caro. Você pode comprar as garrafinhas, fazer as etiquetas em casa e colar uma por uma, esse trabalho pode fazer com que economize até 60%.

Garrafinhas de água com rótulo personalizado. Foto: Patricia Figueira

Distribuir mudinhas de plantas como lembrancinha de casamento está em alta, e se você quiser optar por esta ideia e economizar mais ainda, vale a pena comprar em grandes centros comerciais, as mudinhas e embrulhar ou colocar em vasinhos charmosos. Para finalizar acrescente uma tag de agradecimento aos convidados feita em casa!

Plantinha como lembrancinha de casamento. Foto: Patricia Figueira

Potinhos com brigadeiro

Quer coisa mais gostosa que acordar depois de uma festona e comer um docinho? A lembrancinha do seu casamento pode ser brigadeiro no potinho de vidro. Esses potinhos são vendidos em grandes centros comerciais, como a 25 de março, em São Paulo. Você pode imprimir a etiqueta em casa e ainda finalizar “escondendo” a tampa com um pedaço de tecido e um lacinho de cetim, fica lindo!

Potinho de brigadeiro caseiro, uma ideia de lembrancinha de casamento Faça você mesma. Foto: Reprodução

Dica para noivas: lembrancinha é uma delícia de receber, fica lindo na decoração, mas seu casamento não é uma feira! Os convidados não precisam e não querem sair carregando sacola, sacolinha e sacolão. Portanto, escolha apenas uma lembrancinha e capriche, com certeza fará muito sucesso!

Inspirou-se? Qual irá fazer? Conte para gente se deu certo!

Confira mais sugestões sobre fornecedores de lembranças de casamento.

  • 0
    0

    MEU DEUS GOSTEI DE TODAS ,MAIS PREFIRO DA PLANTINHA ,VOU CASAR NO COMERÇO DO ANO DE 2014ESTOU APAIXONADA POR ESSA LEMBRANÇA .SEI QUE VAI SER UM SUCESSO , OBRIGADA A TODOS VOCES .

    Responder Deixe seu comentário

    vivi.canes31