Entrevista: Thereza Chammas, do blog Fashionismo, e os preparativos do seu casamento!

Thereza e seus cliques: Ela registra todos os preparativos em instagram

Se você é uma garota ligada no mundo dos blogs de moda, beleza e comportamento já deve ter ouvido falar neste nome. Isto porque Thereza Chammas nada mais é que uma das maiores blogueiras do Brasil e, com casamento marcado para março de 2012, é natural que muitos dos posts do Fashionismo(seu blog) estejam abordando o tema.

Arquiteta apaixonada por decoração (tema que até ganhou uma tag especial no blog, o Decorismo), Thereza contou em entrevista exclusiva ao Zankyou como este mundo influenciou nas escolhas para o grande dia; entre outros detalhes e dicas para quem também está para casar.

ZK:Você vai casar no Copacabana Palace. Como foi a escolha do local?
Acho que sempre pensei no Copacabana Palace como local do meu casamento e talvez tudo isso seja culpa da arquitetura! O hotel é super icônico, cheio de história e acredito que seja o local mais tradicional do Rio — e talvez do Brasil — para casar. Daí, não conseguiria me imaginar casando em outro. Lógico que bati um papo com o noivo, até mostrei outros locais, mas ele também adorou os salões do Copa.

ZK: Qual a parte mais gostosa, e a mais difícil, de planejar um casamento?
A mais gostosa, sem dúvida, é a parte da decoração: De imaginar a mesa de doces pronta (é a parte mais deslumbrante da festa), passando pela prova do arranjo de centro, até os mínimos detalhes! E a pior é organizar a lista dos convidados! Não em saber quem escolher ou não, mas respeitar a etiqueta, pronome de tratamento e afins é bem chatinho, mas faz parte pra fazer tudo de maneira tradicional.

Instagrams: Thereza Chammas

ZK: Com quem você vai fazer seu vestido e por que?
Minha idéia inicial era comprar um Elie Saab pronto, que vende na Pronovias. Cheguei a ir para NY experimentar (e me decepcionar). Não era o vestido que imaginava, não era uma escolha tão simples, sem contar que teria que voltar à cidade (ok que não é nenhum esforço) pra fazer uma nova prova e com a vida corrida não seria possível. Então, pensei em desenvolver um vestido à minha maneira e aqui mesmo no Rio. A estilista escolhida foi a Marie Lafayette, que tem um atelier lindíssimo e um trabalho minucioso de cada detalhe. Ainda estou na terceira prova (faltam mais 3) e hoje recomendo a qualquer um mandar fazer ao invés de comprar pronto.

ZK:Você adora decoração. Como vai ser o decor e as cores da sua festa? Quem vai assinar?
O primeiro profissional que contratei, sem pensar duas vezes, foi o decorador Daniel Cruz! Ele faz as decorações mais lindas, especialmente as mesas de doces, que são um sonho à parte. Além disso, ele é expert em festas no Copa. Entre dezenas de casamentos, ele também é responsável pelo Ano Novo e Carnaval do hotel. Quanto às cores, escolhi a cartela na primeira reunião, mas aí é surpresa… Mas nada muito colorido, prefiro o clássico. Sempre imagino minha festa com 10 anos depois e ainda achando bonito, nada de modismo.

ZK: E o bolo e os doces, onde você encomendou?
O bolo é da melhor boleira do Rio, Regina Rodrigues. Ela faz cada bolo incrível e segundo ela mesma, o meu será um desafio (risos). Os doces são da Louzieh, brigadeiros da Fabiana D’Angelo e bem-casados importados de SP da Conceição, que é um deleite.

Doces da Louzieh - Instagram: Thereza Chammas
A parte mais gostosa: os doces! - Instagram: Thereza Chammas

ZK: Qual dica você daria, baseada na sua experiência pessoal, para quem está começando a planejar o casório?
Não inverta as ordens de nada! Demorei pra contratar um profissional de assessoria, com isso acabei deixando algumas coisas pra trás, pra última hora, daí esse meu último mês de preparativo tem sido uma dor de cabeça dobrada. Então o ditado “nunca deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje” é o lema oficial das noivas!

Tá certa! Como dizem em blogs e redes sociais, #ficaadica