Meu casamento é hoje. Chegou o grande dia!

 

Chegou o grande dia!!!! Foto: Carlos Leandro

O dia do casamento é uma data muito especial na vida dos noivos e por isso deve ser sinônimo de relaxamento e felicidade. Depois de meses de preparação, sonhando com este dia é inevitável não deixar que o nervosismo tome conta, mas se você planejou tudo direitinho não tem porque se preocupar. E, como são muitas as preocupações de uma noiva, nós do Zankyou resolvemos dar uma ajudinha para que as noivas e familiares próximos possam aproveitar bem o grande dia.

Nada de ver a noiva antes do casamento. Foto: Rodrigo Zapico

Dicas para os noivos:

- Procure programar bem o seu dia. Fiquem espertos e tomem os devidos cuidados no dia do casamento. Primeiramente descansem, pois o dia promete grandes emoções. Deixem de lado as preocupações com o que pode dar certo ou não.

- No dia do casamento os noivos só devem se preocupar em estarem lindos e radiantes.

- Uma sugestão para quem planejou todo o casamento sem ajuda de nenhum profissional é contar, pelo menos no dia, com o auxilio de uma cerimonialista, assim ela se encarrega de solucionar todos eventuais problemas e deixar tudo pronto para os noivos subirem ao altar.

- As mulheres também não podem abrir mão do dia da noiva. Lugares como o Dia da Noiva, em São Paulo, e o Ana Luiza Noivas e decoração, em Minas Gerais, são alguns dos exemplos de locais que tem toda a infraestrutura para atender as noivas como verdadeiras rainhas. Para as noivas mais reservadas alguns hotéis também oferecem toda a comodidade para um dia da noiva bem relaxante e porque não passar o dia da noiva em uma maison?

O homem também tem que se preocupar com a aparência no casamento. Foto: Carlos Leandro

- O noivo também tem direito de ter seu dia do noivo. Pode se reunir com os amigos e, se a noiva não se arrumar no local onde passarão a noite de núpcias, ele pode fazê-lo.

- Ah, e não esqueçam também de se alimentarem bem para desfrutar ao máximo e de ficarem de olho no relógio. Um pequeno atrasinho é elegante, mas um atraso muito grande pode estragar esse dia tão especial.

Dicas para madrinhas, padrinhos e pais dos noivos

Mãe e filha juntas momentos antes do casamento. Foto: Rodrigo Zapico

- Padrinhos e pais dos noivos são peças importantissimas no dia do casamento, por isso é normal que eles também fiquem um tanto quanto ansiosos. Para espantar a ansiedade, uma sugestão é que as madrinhas escolham o mesmo lugar que a noiva para se arrumarem. Assim passarão uma tarde descontraída a espera do grande momento.

Colocar o nome das amigas solteiras na barra do vestido é sempre bom. Foto: Andrea Paccini

- Noivo e padrinhos da mesma forma…se reunir para jogar um video-game ou jogar conversa fora pode ser uma ótima opção.

- Nos pais dos noivos o nervosismo aumenta ou diminui de acordo com a situação. Se for filho único ou primeiro filho a casar, pode ter certeza que a ansiedade vai tormar conta. Então o melhor remédio é relaxar, descansar bastante e procurar acompanhar de perto os momentos desse dia dos filhos.

Pai e filho se preparando para o grande momento. Foto: Carlos Leandro

- Os pais dos noivos devem ficar de olho no relógio e chegar cedinho na igreja para poder receber os convidados que vão chegando.

Como foi o seu grande dia? Nós queremos saber!!!