Dicas quentes para casamentos no inverno

Noiva com elegância para um casamento no frio. Foto: Pronovias

O mês de maio é o mês das noivas, entretanto o mês das noivas não é o preferido pelas mulheres quando o assunto é casamento. Em maio começa aquele friozinho e as baixas temperaturas, que podem dificultar um pouco o visual da noiva e o das convidadas. Por isso, elaboramos dicas quentes para se fazer um casamento no inverno, que seja inesquecível!

Modelos da Pronovias para as noivas ficarem quentinhas no altar. Foto: Divulgação

1- Trajes do casamento 

O que usar num casamento no inverno? Para os homens que usam terno e gravata, o inverno nunca será um problema. Mas para as mulheres, nesse caso, é preciso muito cuidado para não passar frio na hora da cerimônia e da festa. As noivas podem abusar das rendas e vestidos de noiva com manga. A  coleção 2012 da Pronovias, por exemplo, traz modelos lindos para noiva nenhuma passar frio no altar. Também existe a opção de boleros que combinem com o vestido de noiva e que certamente darão o mesmo charme ao look. Nas tendências para vestidos de noiva 2013, as rendas foram protagonistas. Assim como na coleção de Monique Lhullier 2013 e Justin Alexander 2013. Com estas lindas inspirações de vestidos de noiva 2013, noiva nenhuma terá desculpa para não de casar no inverno!

Vestido de noiva com manga. Monique Lhuiller 2013. Foto: Divulgação

Já as convidadas e madrinhas têm diversas opções do que usarvestido de festa com manga pode resolver, principalmente se o casamento for em ambiente fechado e para quem gosta (e se o modelo do vestido combinar) há boleros que podem deixar o look super elegante.

2 – Decoração

Na decoração de casamento no inverno: cores fortes e velas. Foto: Andrea Paccini

Cores mais escuras combinam mais com a estação. Para a decoração de casamento no inverno, aposte em tons terrosos, dourados, tons que variam do fendi ao marrom escuro. As estampas, listras e estilos xadrez também formam uma combinação interessante para o inverno. Lembre-se: estação fria, cores quentes.

Tons fortes para uma bonita decoração de inverno. Foto: Andrea Paccini

3 – Comida

Opções de cardápio para casamento não faltam! Um cardápio de casamento no verão pede comidas mais leves, como saladas, frutas, frutos do mar, etc. Já para um casamento no inverno, a necessidade de comer alimentos mais quentes aumenta. Para Daniela Kishimoto, do buffet Zest Cozinha Criativa, os cremes tem a cara do inverno. ” Um delicioso capuccino de Funghi servido em copinhos super fofos, massas recheadas, carnes de sabor mais acentuado como a vitela ou cordeiro fazem muito sucesso no cardápio nessa época do ano”, destaca. Para a chef, um creme ou consomé servido em mini xicaras com um bom vinho são itens que não podem faltar em um buffet de casamento no inverno.

Decoração e comida no clima do inverno. Fotos: Gabriela Widman
Pratos quentes para casamento no inverno. Foto: Andrea Paccini

Como você está preparando seu casamento no inverno? Nós do Zankyou queremos saber!