Dicas para organizar um casamento bom, bonito e barato

Uma casamento bom, bonito e barato  (foto:www.big-wedding-tiny-budget.com)
Uma casamento bom, bonito e barato (foto:www.big-wedding-tiny-budget.com)

É possível organizar um casamento barato e com estilo? Claro que sim! Confira as 10 dicas de Zankyou para que o casamento dos seus sonhos seja barato e bacana.

1- Defina o orçamento nupcial
O que é barato para você? Obviamente não custará o mesmo um enlace só com a cerimônia civil e recepção para os mais chegados e um casamento no civil e na igreja com toda a pompa e circunstância. Tudo depende de você e da sua escolha. Que quantia você e seu noivo podem gastar com o casamento? Responda estas perguntas, defina o seu orçamento e respeite-o rigorosamente. Neste caso uma assessora de casamentos poderá te ajudar e muito a encontrar fornecedores de casamento bons e com preços melhores!

Assessoria e decoração personalizada para seu casamento. Foto: Cetim

2- Planejar é preciso
Que tipo de casamento você deseja ter? Considerando o orçamento que você mesma definiu com o seu noivo, pergunte-se: que serviços, locais para casamento, profissionais deverão ser contratados para que o casamento dos seus sonhos se realize? Seja objetiva e realista. 

3- Pesquise muito
Esta é uma fase tão importante quanto complexa e trabalhosa.Inclui desde visitas a muitas lojas de vestido de noiva pedidos de orçamentos a milhares de fornecedores até prova de menu. Tenha paciência e comece a pesquisa com pelo menos 10 meses de antecedência.

4- Negocie sem medo!
Não tenha a menor vergonha de pechinchar. Compare o preço e a qualidade de todos os itens necessários para o seu grande dia e faça a sua contra-oferta. Explique que você recebeu o orçamento de outros profissionais de casamento com qualidade semelhante e que fechará negócio com o fornecedor que tiver o preço mais competitivo. Que vença o melhor!

5- Editar
Se os preços estiverem ultrapassando o seu orçamento não restará outra opção a não ser cortar tudo aquilo que não seja fundamental. Lembre-se, o seu objetivo é ter um casamento barato. Diga adeus aos supérfluos.

6- Ofertas, liquidações, achados e produtos online para seu casamento
Você poderá economizar horrores se tiver a sorte de encontrar ofertas para o vestido de noiva, para os sapatos, lembrancinhas e até a lua de mel. Esteja atenta a todas as oportunidades. Confira as lembrancinhas e produtos originais para casamento da Oui! Oui! Detalhes!

7- Faça você mesma
Que habilidades especiais você o e seu noivo têm? Use e abuse delas no seu casamento. Um convite, um bolo, uma lembrancinha. Seguramente você e o seu noivo podem dar um toque extra e super pessoal.

8- Peça ajuda aos mais íntimos e talentosos
Acredite: os seus respectivos familiares e amigos vão amar poder participar ativamente do seu casamento. Vídeo, foto, DJ, cabelo, maquiagem, decoração, chofer do grande dia… sempre haverá alguma coisa que eles possam fazer por vocês. Delegue e veja a cara de felicidade deles!

9- Check list
Não perca controle da organização de cada detalhe do seu casamento. E um check list de noiva bem completo você deverá listar tudo o que deverá ser feito no seu casamento e controlar o status da contratação, o fornecedor final, seus dados de contato (inclusive um número de celular para emergências) , o preço final e a condição de pagamento. Tenha tudo bem anotado e bem documentado.

10- Originalidade
Seja autêntica, seja você mesma. Não gaste dinheiro desnecessário e não se se submeta a tradições apenas para agradar a terceiros. É impossível agradar 100% a todo o mundo. O fundamental é que o casal curta muito cada momento. Afinal, é a sua grande festa!

Confira também aqui no Zankyou matéria sobre vestidos de noiva baratos. Para mais inspiração na hora de escolher o vestido de noiva, veja também as vantagens de um vestido de noiva curto e os vestidos mais buscados na Rua das Noivas!

Confira mais fornecedores de fornecedores de vestidos de noiva.

Contate as empresas mencionadas na matéria: