Dicas para noivas: maquiagem para um casamento de dia

Noivas que se casarão de dia: make leve. Foto: Reprodução

Um casamento de dia pede, naturalmente, uma maquiagem mais delicada e sem muitos exageros. Na verdade, uma maquiagem de aparência leve e natural nunca esteve tão em alta: pele boa está na moda.

Foto: Reprodução

Não é à toa que os maquiadores das últimas semanas de moda usaram apenas uma fina camada de base líquida (muitas vezes misturada com hidratante para dar um ar de saúde e brilho) no rosto das modelos. A combinação de base e corretivo líquidos sem muito pó (somente na área T) é a maquiagem ideal para casamentos ao ar livre, sob a luz do sol. Chamado de “make nada”, pede cuidados com a pele nos meses anteriores ao casamento.

Inspiração: make nada - Fotos: Reprodução

Todo “make nada” precisa de um destaque. No caso das noivas que adoram batom, pode-se optar por lábios na cor coral, perfeita para casamentos ao ar livre. Cílios marcados com bastante rímel preto deixam o look com um ar de boneca.

Batom coral, um dos melhores tons para casar de dia - Fotos: Reprodução

Quem vai casar de dia também pode investir no iluminador, item chave para dar brilho e destaque ao rosto da noiva. Sombras douradas e/ou peroladas também cairão perfeitamente. E nunca esqueça do blush!

Se você prefere um olhar mais marcante, abuse do delineador em traços grossos. Mas atenção: o traço é mais pra diva anos 50 do que Amy Winehouse! E complete com um batom nude, para não ficar muito pesado.

Delineador de dia: pode! Fotos: Reprodução

Equilíbrio na maquiagem

 Se carregar nos olhos, não carregue nos lábios. A regra olho tudo/boca nada e boca tudo/olho nada é pré-requisito para a beleza de um casamento de dia.

E você vai se casar de dia? Já escolheu a maquiagem para o dia do casamento?