Dicas para a preparação da noiva: manter a calma com alimentação e companhia das madrinhas

Noiva e madrinhas unidas. Foto: Andrea Paccini

Chegou o grande dia! O momento é de preparação para a Hora do sim. Depois de meses de preparativos e correria o momento é de relaxar e aproveitar da melhor forma possivel, porém, para definir como passar o dia da noiva, primeiramente deve-se levar em conta o perfil da noiva.

Se ela for muito nervosa, talvez, seja melhor passar sozinha todo o momento da preparação, mas se é do tipo que quer começar a se divertir desde o primeiro minuto do grande dia, ter as madrinhas por perto pode ser uma boa e divertida opção.

O dia da noiva pode ser no hotel em que ela passará a noite de núpcias ou dentro de um salão de beleza. Confira se ambos estão preparados para receber a noiva nesse dia tão especial com direito a tratamento Vip. Escolha aquele que te deixará mais a vontade!

Frutas para uma boa alimentação. Foto: Flickr

Outro item muito importante na preparação da noiva é a alimentação. Como é um momento que causa espectativa e ansiedade é bom cuidar para que os alimentos não aumentem o nervosismo e façam com que a noiva passe mal no altar. Cuidados redobrados especialmente no verão, pois o calor somado ao nervosismo e uma alimentação errada podem transformar este lindo momento em algo desagradável.

Se a sua opção for passar com as madrinhas, peça para uma das madrinhas providenciarem os quitutes leves e saudáveis para todas!

Comida de noiva. Foto: Andrea Paccini

Opte por uma alimentação balanceada. Evite alimentos gordurosos e picantes, pois eles certamente farão que você sinta um certo desconforto no altar. Os refrigerantes e bebidas com cafeína também devem ser retirados do cardápio nesse dia.

Um brinde a felicidade. Foto: Paulo Heredia

Quanto às bebidas com alcoól, se for uma tacinha de champagne só para um brinde com as madrinhas ou para dar uma relaxada, sem problemas. Evite beber demais para que não chegue na igreja bêbada antes mesmo da festa começar.

Uma saladinha para passar o dia leve. Foto: Flickr por VanRobin

Os doces também são vilões para aumentar a ansiedade nestas horas, por isso, evite-os.

Alimentos leves como frutas e verduras são excelentes opções. Além de pratos de comida mais leves que possam dar a noiva a energia necessária para arrasar ao longo da festa.

Noiva aproveitando os momentos. Foto: Paulo Heredia

E você que dica quer dar as futuras noivinhas?