Dicas de casamento para “casais casados” e com filhos

Casais com filhos: por que não oficializar a união. Foto: Layla Eloa

Não existe nenhum manual que diga que casais que já têm filhos não possam celebrar sua união. Muito pelo contrário, um casamento para este tipo de casal pode ser muito divertido e interessante, até porque as crianças sejam elas grandes ou pequenas vão adorar participar desse momento.

Existem várias maneiras de se realizar um casamento para casais que já tenham filhos. Resta saber o que você realmente tem condições e interesse de fazer. Casais com filhos podem fazer uma celebração simples, uma festa de arromba ou optar por uma união formal.

Sua filha vai adorar ser daminha. Foto: Rafael Porto

Se vocês estão grávidos devem sim comemorar. Uma festa de arromba combina perfeitamente bem com a celebração da vida do filho que está chegando e a união do casal. Além disso, mulheres grávidas já são lindas, imaginem noivas grávidas?

Outra possibilidade, é esperar o filho nascer e aproveitar para fazer uma festa conjunta. Já pensou no casamento junto com o batizado da criança, por que não?

As crianças também podem brincar durante o casamento. Foto: Magilhaços

Se os filhos forem pequenos, eles certamente vão adorar entrar na igreja carregando as alianças para os papais. Pode ser que eles não fiquem muito “quietinhos”, mas a emoção do momento pode causar surpresas quanto ao comportamento dos pequenos. E claro, se forem fazer uma festa de arromba é bom não esquecer deles nos preparativos. Por que não chamar um grupo de recreacionistas, como os Magilhaços, para cuidar dos pequenos?

Na hora da comida também  é importante pensar neles e preparar uma mesa de doces com macarons, tortinhas de chocolate, mini eclairs, entre outros docinhos… De acordo com Mara, proprietária da empresa Mara Mello, esses são os doces favoritos das crianças.

Brincando elas sempre são felizes. Foto: Rafael Porto

Os filhos maiores, também vão curtir participar do casamento dos pais, até porque poderão convidar amigos e ser benefeciados com presentes. Já que esses casais já tem a casa montada, podem incluir presentes para as crianças na lista de presentes on line do Zankyou.

Outra opção é fazer um casamento durante o dia. Quem sabe juntar os amigos para uma feijoada com samba? Um Brunch? Se a escolha for por um espaço aberto e no horário de almoço, as crianças vão adorar brincar ao ar livre com os amiguinhos e celebrar o matrimônio dos pais.

Diversão adultos e crianças. Foto: Andrea Paccini

E como a ideia é comemorar mesmo, se o orçamento estiver apertado, apenas reúna familiares e amigos para um jantar íntimo. Procure uma capelinha pequena e aconchegante para a cerimônia religiosa, ou apenas faça a cerimônia no civil. O importante é que não deixe esse momento passar em branco para que seus filhos participem e possam lá na frente contar para seus netos!

Se animou? Faça agora o seu site dos noivos  e sua lista de casamento online no Zankyou.