Destinos charmosos para lua de mel no Brasil

Quando se fala em lua de mel no Brasil, a primeira imagem que vem à cabeça é a dos milhares de quilômetros de belas praias que contornam o país. E, sim, elas são os melhores lugares para curtir os primeiros dias da vida a dois.

O portal de viagem Férias Brasil mostra alguns lugares no nordeste, onde, sem dúvidas, abriga os cenários mais românticos do país: Trancoso e Praia do Espelho, na Bahia; e de Jericoacoara, no Ceará. E também no Sudeste, duas jóias raras que também chamam a atenção – Búzios e Paraty, no Rio de Janeiro.

Búzios

A antiga vila de pescadores que encantou Brigitte Bardot nos anos 60 e ganhou fama e glamour – hoje, abriga pousadas charmosas e restaurantes estrelados.

Orla Bardot. Foto: Anna Fischer

A beleza das praias, porém, continua intocada. Nas pequeninas Azeda, Azedinha e Ferradurinha, o clima de romance impera.

Azedinha. Foto: Anna Fischer

E para ter um cantinho para chamar de seu, siga para a Foca, deserta até mesmo nos meses de verão.

Foca. Foto: Anna Fischer
Foca. Foto: Anna Fischer

Para fechar o dia com chave de ouro, a dica é curtir o pôr do sol nos restaurantes da Orla Bardot ou do Porto da Barra – um aconchegante complexo gastronômico. Para acompanhar, um brinde com champanhe!

Porto da Barra. Foto: Anna Fischer

Jericoacoara

As cinco ruas da vila continuam de areia e sem iluminação pública. Ficou preocupada? Pois não fique! Jeri reúne diversas pousadas “pés na areia” cheias de charme e muito conforto. E os restaurantes? Imagine um jantar à luz de velas e cardápios com sabores de boa parte do mundo… gostou?

Jericoaquara. Foto: Setur CE

Durante o dia, a pedida é relaxar nas lagoas de águas cristalinas, com direito a redes e espreguiçadeiras dentro d´água. No cair da tarde, todos os caminhos levam à duna do Pôr do Sol, um cenário mágico para acompanhar o espetáculo.

O romântico pôr do sol em Jeri. Foto: Setur CE
Jericoaquara. Foto: Setur CE

Para os casais esportistas, a boa é fazer aulas de kitesurf ou de windsurf por conta dos bons ventos seu sopram por ali. Caso contrário, aproveite os passeios de bugue, jipe e de jangada que levam a cenários perfeitos para namorar.

Jeri com jipe. Foto: Embratur

Trancoso & Praia do Espelho- BA

Impossível não se apaixonar pela paisagem formada pelas falésias coloridas que emolduram as belas praias do Sul da Bahia. Na vila de Trancoso, porém, o charme do “Quadrado”, uma praça cercada de amendoeiras e casinhas coloridas – com direito a uma igrejinha branca ao fundo – surpreende até mais que o conjunto de praias. E é nos rústicos ambientes que funcionam os melhores restaurantes, pousadas e lojas de moda e artesanato da região.

Quadrado. Foto: Grace Croce
Alugar bicicletas é uma ótima ideia para lua de mel em Trancoso. Foto: Embratur

A 25 km de Trancoso (em estrada de terra) fica a Praia do Espelho, um dos destinos mais exclusivos do Brasil, com poucas pousadas e restaurantes na areia, recantos desertos e perfeitos para curtir a lua de mel. Os programas se reduzem a caminhar na praia, lagartear nas espreguiçadeiras cobertas de palha e almofadas coloridas, cochilar na rede embaixo dos coqueiros, dormir em chalés ouvindo os som das ondas… Está bom ou quer mais?

Praia do Espelho. Foto: Bahiatursa
Rio da Barra. Foto: Embratur.

Paraty

A cidade histórica reúne casario colonial em ruelas calçadas em pedra, uma baía repleta de pontos para mergulhar, restaurantes com o melhor da cozinha internacional, ateliês encantadores, cachoeiras refrescantes e sotaques do mundo inteiro! Não por acaso, atrai brasileiros de todos os cantos, alemães, americanos, espanhóis (que se encantam com o “conjunto da obra”!).

Paraty. Foto: TurisRio
O centro histórico de Paraty. Foto: Werner Zots Embratur.

Para um passeio mais aconchegante e romântico, alugue uma lancha e explore as lindas praias e ilhas, verdadeiros aquários naturais. Na volta, além de apreciar as igrejinhas centenárias de ângulos inusitados, escolha um dos muitos restaurantes do centro histórico para brindar os dias que serão passados no cenário digno de cinema.

Igreja de São benedito. Foto: André Babilonia.

Mas atenção! Para curtir Paraty à dois, evite o mês de julho, quando a cidade recebe a Flip, uma gigantesca festa literária, que congestiona vielas e lota pousadas, hotéis e restaurantes.

Por Gracie Croce.

Conheça mais fornecedores de viagens de lua de mel.