Decore as mesas do seu casamento com muita criatividade

Uma das maiores preocupações de toda noiva na organização do casamento, é a decoração! E com razão. Saber quais as cores escolher, que tipo de festa fazer e tantos detalhes não é fácil.

Escolher os centros de mesa e como decorá-las, mais difícil ainda.  Ainda mais se os noivos não querem uma decoração comum. Usar a criatividade para decorar requer trabalho e o Zankyou trouxe algumas ideias para tornar isto possível!

Atenção aos detalhes. Identidade visual é uma forte aliada da decoração criativa. Espalhe elementos que tenha a identidade de vocês nas mesas. Foto: Paulo Herédia

Todos queremos que nosso casamento deixe uma marca em quem esteve presente. E não tem nada melhor do que escutar que o casamento foi a cara dos noivos. Por isto, um casamento personalizado é uma excelente pedida. Inclua objetos que sejam a cara de vocês.

Discos de vinil utilizados como sousplat. Uma ideia original. Foto: Reprodução

Outra opção criativa, para quem não gosta de flores por exemplo, e quer uma mesa bem colorida é misturar cores e estampas. Porcelanas e toalhas trabalhadas roubam a cena e dispensam arranjos e centros de mesa extravagantes.

Toalhas com estampas são alegres e diferentes da tradicional decoração. Foto: Paulo Herédia

Casamentos temáticos fazem sucesso entre as noivas e te dá muitas oportunidades de usar a criatividade e personalizar a festa em cada mínimo detalhe. Chita na decoração do casamento dá um ar descontraído e alegre. Ao escolher um tema utilize elementos que caracterizem sua escolha para decorar as mesas, mesmo que pareça apenas um detalhe.

Tema Alice no País das maravilhas. Diversos elementos que identificam o tema, como as xícaras e os corações. Foto: Reprodução
Tema Rock'n Roll com estampa de caveiras na mesa de doces. Foto: Paulo Herédia

Com a popularidade dos casamentos verdes, utilizar garrafas, potes e castiçais na decoração são uma ótima maneira de diversificar. De vários tamanhos, formatos e cores, dão um efeito lindo e diverso do tradicional arranjo floral.

Garrafas e potes utilizados em uma decoração colorida e diferente do tradicional. Foto: Flutter Glass Photography
Garrafinhas pequenas e potes fazem parte da decoração. Foto: Paulo Herédia

Uma ideia para lá de delicada e diferente, que demonstra o carinho com os convidados, é deixar algum objeto, como uma lembrancinha em cada lugar da mesa. Balinhas embaladas em papéis diferentes, caixinhas com brownies são algumas opções.

Mimos personalizados para cada convidado. Um em cada lugar das mesas. Foto: Paulo Herédia

Ok, o teto não é exatamente a mesa, mas decorá-lo pode ajudar a compor a decoração como um todo. Quase sempre, ele passa despercebido. Geralmente, serve de suporte para velas e luminárias, mas hoje em dia, está cada vez mais popular fazer do teto mais um artigo de uma linda decoração. Aproveite, use sombrinhas, flores, fitas e o que mais a criatividade permitir! Balões também fazem sucesso!

Sombrinhas coloridas decoram o teto deste casamento. Foto: Patricia Figueira

Teve alguma ideia diferente para decorar as mesas do seu casamento?

Divida com outras noivas como ficou!

Conheça mais informações sobre fornecedores de decoração de casamento.