Decorar seu casamento sem sair do orçamento

Cada vez mais a decoração do casamento é um item prioritário para noivos e noivas no planejamento de uma festa. Engana-se quem acha que, para ter uma decoração de classe e maravilhosa é necessário gastar uma fortuna.

Nossa guestbloggler, Mônica Blu Pucci, que já nos deu ótimas dicas de como escolher as flores e arranjos da decoração do casamento de acordo com seu orçamento, tem mais sugestões sobre este detalhe que envolve decoração e custo!

Detalhes de decoração que podem fazer a diferença no custo final:

Velas ou não velas na decoração do casamento, eis a questão?

Velas embelezam, enfeitam, agradam… Casamentos à noite! Dão um certo charme, aquecem, deixam o clima intimista. Para casamentos de dia, troque por outros enfeites divertidos – porta retratos com fotos dos noivos, por exemplo, divertem e enfeitam qualquer casamento!

Porta retratos na decoração de casamento. Foto: Espaço Serra do mar

Mas lembre-se que não são baratas – uma vela redonda flutuante, por exemplo, custa metade do maço de astromélias. Então, o que você prefere? Mais flores ou mais enfeites?

Velas embelezam, enfeitam, agradam. Foto: Espaço Serra do mar

Ah, e importantíssimo: nunca, jamais, nem sob decreto federal, use velas aromáticas nas mesas. Já pensou, toda comida e bebida com gosto de, por exemplo, de baunilha?

Igreja decorada para uma cerimônia de casamento. Foto: Arranjos ByBlu

Cerimônia vs. Festa

A maioria das noivas nos pede para “caprichar” mais na cerimônia, principalmente se for na Igreja. Mas se esquecem de que ela só dura cerca de 1 hora, enquanto a festa passa de 3 horas de duração. Então, para quem busca economizar, a dica é optar por vasos menores, ou vasos de chão intercalados nos bancos. Se a cerimônia for no mesmo local da festa (por exemplo, salões diferentes num mesmo buffet), reutilize os arranjos! O do altar vai para a mesa de café, os das colunas enfeitarão a pista de dança, etc.

Use a criatividade na decoração do casamento. Foto: Espaço Serra do mar

Outras ideias de decoração de casamento

Fitas coloridas (podem, inclusive, ser amarradas nas cadeiras, dando um efeito alegre e jovial)

Xícaras e bules da sua própria cozinha com bouquets ou cestas de frutas (para mesa do buffet)

Ervas secas (tem coisa mais charmosa que bouquets de lavanda seca nos banheiros?)

Candelabros pendurados. Foto: Andrea Paccini

Candelabros pendurados…Quando o assunto é casamento: use e abuse da sua imaginação!

Conheça mais informações sobre fornecedores de decoração de casamento.


Mônica BLU Pucci é florista da ByBlu Arranjos Florais e voluntária no projeto Flor Gentil, que reutiliza flores de eventos para compor arranjos a serem doados a hospitais e asilos.

  • 1
    0

    Bom dia,
    Quero fazer meu casamento bem descontraído. então será num sitio com buffet de churrasco! Não tenho idéia de como faço a decoração. Queria alguma coisa que talvez eu mesma pudesse fazer ou algo que pudesse usar materiais alternativos ou reciclados. Se puder me ajudar seria ótimo.

    Responder Deixe seu comentário

    jessicaadp