O romantismo da decoração estilo provence

Mesa de doces ao estilo Provençal. Foto: Antique et Romantique

Uma região rural do sul da França inspirou o estilo simples e romântico, Provence. Nada mais adequado para o clima de um casamento. Os tons suaves de lilás e as estampas delicadas em azul, verde, rosa, listras e cenas rurais são as características mais marcantes de um ambiente decorado com inspiração provençal e o resultado será um casamento charmoso e encantador. O Antique et Romantique mostra muitas ideias interessantes para quem optar por esse estilo.

Cadeiras para cerimônia com decoração lilás. Charmoso e rústico. Foto: Antique et Romantique
Vidros, cristais e lavanda compõem o estilo da região rural do sul francês. Foto: Antique et Romantique

Esse tipo de estampa foi criado no século XVIII e leva o nome de toile de jouy e consiste em um tecido ou louça de fundo branco ou off-white, com desenhos campestres. A lavanda, de vasta plantação na região, pode ser usada na decoração, no buquê e ainda perfumará o ambiente.

Exemplos da típica estampa provence: toile de jouy. Foto: Blog Eu Moraria Aqui

O mobiliário típico do estilo provençal, geralmente, é todo branco, mas não se limita a isso. Os tons de madeira crua mesclados com vidros, cristais e alumínios rústicos dão um ótimo resultado. Móveis de ferro pesados, acobreados e em tons de ferrugem combinados a estampas florais também dão uma aparência rústica à decoração ao estilo Provence.

Mobilário clássico, mas simples. Foto: Blog Lovin'

Com certeza, esse tipo de decoração fica perfeita quando o casamento é ao ar livre. O que não impede que um casamento em ambiente fechado tenha uma bela e aconchegante decoração provençal.

Delicados detalhes com estilo Provence. Foto: Antique et Romantique
Cada detalhe conta. Lavanda em latas de alumínio ao lado da charmosa luminária branca. Foto: Antique et Romantique
O bolo e os doces entram no clima provençal. Foto: Antique et Romantique

E você vai apostar na decoração Provençal?