Decoração de casamento rústica é tendência garantida

Decoração de casamento rústica. Foto: Cristian Janke

Hoje com tantas novidades, a onda do momento é fazer o casamento a cara dos noivos. Cada vez mais os casamentos brasileiros estão seguindo as ondas dos noivos estrangeiros e aderindo novas ideias. Como podemos ver nas tendências para casamentos 2013.

Mural de fotos personalizado. Foto: Cristian Janke

O tradicional continua elegante e belo como sempre, mas a simplicidade está tomando conta nos casamentos ultimamente.

Detalhes simples e únicos. Foto: Cristian Janke

As tendências estão presentes na papelaria e nas lembrancinhas com o DIY (do it yourself – faça você mesmo), no vestido da noiva e jóias (itens de família), sapatos coloridos para as noivas e os noivos (deixando de lado os tradicionais sapatos para ocasiões formais), e não poderia ser diferente na decoração.

Decoração de casamento rústica. Foto: Frankie Costa

A decoração rústica deixa o ambiente super aconchegante. Por ser ainda uma novidade entre os casamentos, certamente seus convidados ficaram surpresos com cada detalhe que lhes aguarda.

A natureza é a maior aliada. Foto: Cristian Janke

Um casamento é sempre muito romântico, e eu pergunto: existe algo mais romântico que um ambiente rústico? Os cenários mais marcantes dos filmes de casamento são ambientes rústicos, onde a paisagem por si só é mais bela que qualquer decoração bem feita. Usar o ambiente natural é o ponto chave para uma celebração romântica e acolhedora.

Decoração de casamento rústica. Foto: Cristian Janke

Sabe o que é mais legal ainda na decoração rústica? É que ela combina em todos os lugares, seja em um salão fechado, em um lugar simples, ao ar livre, em um ambiente fechado mas com luz solar, etc. Não existe nenhuma regra.

Objetos retrô também combinam e darão um brilho a decoração. Foto: Frankie Costa.

Usar o ambiente (casamento ao ar livre, no jardim por exemplo) como aliado na decoração reforça ainda mais os detalhes de todo o casamento, desde a cerimônia à festa.

Decoração de casamento rústica. Foto: Frankie Costa

Todos os itens podem e devem remeter ao rústico, desde o convite até ao vestuário dos convidados. Fazer uma decoração com móveis rústicos também é uma boa pedida. O buffet pode ser singelo, além é claro de ter os itens preferidos do casal, e pratos básicos que agradam a todos.

Itens rústicos. Foto: Cristian Janke

Neste tipo de celebração, simples e rústica, é interessante convidar os mais próximos, pessoas mais chegadas e que estiveram de fato presentes nos últimos anos de união do casal.

Um casamento com decoração rústica pode ser marcante e chique. Aproveite e use a natureza – a questão aqui é saber aproveitar o que ela coloca a sua disposição.

Flores do campo, cores e o que é natural. Esses itens remetem o que é rústico. Além de ser belo e romântico, o estilo rústico barateia todos os gastos com o evento. Tudo pode ser aproveitado, se feito com harmonia.

O que acha de um casamento rústico? Eu adoro essa temática, e acho fascinante quem consegue adaptar itens do seu gosto, em um único tema para o casamento.

Conheça mais informações sobre fornecedores de decoração de casamento.


Stéfany Salvalágio é uma noiva feliz que ama casamentos. Sensível, chora de felicidade ao ver em um casal o ínicio de uma nova vida. Autora do blog Últimos Detalhes, espera reunir em seu blog dicas e idéias que possam ajudar as noivas ao caminho do altar.