Decoração de casamento preta e dourada

Colocar a cor preta na decoração de casamento no Brasil, requer coragem e um toque de modernidade. Preto é sempre uma cor elegante, mas que também têm suas controvérsias, por isso muitas noivas fogem dessa cor. Muita usada em outros países nos vestidos das damas de honra ou e na decoração, quando combinada com outra cor como a dourada, passa despercebida, deixando apenas a visão de um casamento elegante. E quem não quer ser uma noiva elegante e sofisticada?

Se você procura colocar sofisticação, elegância e um olhar chic de uma cidade grande como São Paulo, a paleta de cor preta e dourada é perfeita para o seu casamento noturno.

O dourado traz brilho e ousadia, já o preto vai quebrar um pouco a cor, deixando o casamento na combinação perfeita.

Caso queira ser mais conservadora e não usar a cor preta diretamente, deixe o ambiente com a iluminação mais escura e brilhe com o dourado que irá se destacar.

Decoração de casamento preta e dourada. Foto: Boutique de Três/ Fabio Cerati
Decoração de casamento preta e dourada. Foto: Boutique de Três/ Fabio Cerati
Decoração de casamento preta e dourada. Foto: esq. Boutique de Três/ Fabio Cerati e dir. Apollinas
Decoração de casamento preta e dourada. Foto: Boutique de Três/ Fabio Cerati
Decoração de casamento preta e dourada. Foto: Eva Zelenkova
Decoração de casamento preta e dourada. Foto: Vafotografia
Decoração de casamento preta e dourada. Foto: Foto: Vafotografia

Se você está em busca de inspiração para as cores da decoração do seu casamento, confira as galerias de imagens Zankyou.


Ligia Pontes é quem comanda a empresa Ligia Pontes Assessoria de Eventos. Todos os mínimos detalhes são cuidadosamente planejados e executados de acordo com os desejos, os gostos e com orçamento de cada cliente. Formada em Hotelaria pela Florida International University, trabalhou no Hotel The Breakers em Palm Beach nos Estados Unidos e no Hotel Grand Hyatt São Paulo na área de Eventos. Também é autora do blog Love & Dreams.