Decoração de casamento clássica

Espelho, velas e flores em uma decoração clássica. Foto: Boutique de Três

Definir a decoração do casamento não é tarefa fácil, ela precisa combinar com o clima da festa, estilo dos noivos, dos convites do casamento e com o local. Na decoração de casamento clássica não é diferente, elegante e sempre em alta, a escolha do clássico em casamentos exige alguns cuidados:

- Lugar para todos os convidados sentarem!  No casamento clássico a escolha do buffet do casamento deve ser franco-americana ou à francesa, o que exige que as pessoas estejam sentadas para comer.

- Se for montar lounges  no casamento fuja dos puffs individuais e prefira sofás com encostos e poltronas, mais confortáveis e pomposos.

Lounge completo na decoração de casamento clássica. Foto: Boutique de Três

- As cores mais usadas para decorar um casamento clássico são branca e verde, decoração com tons de rosas, além da decoração em amarelo e a infalível decoração em vermelho, que também pode combinar muito com casamento de estilo clássico.

- Se tem dúvidas em que flor usar num casamento clássico, opte pelas requintadas orquídeas. As rosas costumam ser as preferidas, mas os lírios, astromélias, copo de leite e tulipas podem circular livremente em decorações mais formais. Evite gérberas e margaridas, pois essas têm um ar mais descontraído e combinam mais com um casamento campestre.

O clássico pode ter cor! Foto: Boutique de Três

- Se você optou por fazer um casamento noturno, as decorações clássicas combinam perfeitamente. Fazer um casamento à luz de velas está liberado. Vale usá-las em castiçais de prata, de cristal, vidro ou cerâmica.

- Detalhes em prata e preto estão na moda e trazem um ar moderno para as decorações clássicas.

- Se você gosta de mesas espelhadas e castiçais de cristal, esses são os “clássicos dos clássicos”! As mesas de doces estilo inglesa, ou seja, aquelas de madeiras com pés torneados também combinam com o estilo.

- As toalhas adamascadas, de linho ou listradas em uma só cor são as que mais combinam, evite toalhas floridas e multicoloridas.

É possível inovar e continuar clássico. Foto: Boutique de Três

Em qualquer estilo de casamento os detalhes são os que fazem a diferença, mesmo em uma decoração clássica trazer elementos de casa para a decoração do casamento está em alta e pode ficar muito original, ou trazer elementos da vida dos noivos, como porta-retrados ou decorar com livros. O importante é saber mesclar e construir uma festa clássica e ao mesmo tempo aconchegante aos convidados.